O título não veio, afinal milagres não acontecem. Mas, pelo menos, o SPFC fez muito bem a sua parte e goleou o time do Sport. Com o resultado, o Tricolor assegurou sua vaga na Libertadores por mais um ano.

Para ser campeão o SPFC precisaria vencer o Sport por 3 a 0 e torcer contra Flamengo e Inter. Portanto, logo que o jogo começou o Maior do Mundo foi pra cima do adversário. O problema era que o time pernambucano estava muito recuado e marcador, o que dificultou muito a vida dos tricolores.

Já no Maracanã, o Grêmio abria o placar. A (pequena) torcida do Morumbi comemorou como se fosse um gol são-paulino. Faltava, agora, fazer a nossa parte.

Aos 32 minutos o Sport perdeu um jogador, por expulsão. Com um homem a mais em campo, o Tricolor não demorou muito para abrir o placar. Aos 35 minutos, Washington marcou após jogada feita com Dagoberto na área.

Pouco depois, foi a nossa vez de perder um jogador por expulsão. Renato Silva tomou o terceiro amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Começa o segundo tempo. E, logo no início, André Dias sente lesão muscular e Ricardo Gomes foi obrigado a improvisar Zé Luis na zaga. Só que o prêmio viria dois minutos depois - falta para Rogério bater. 2 a 0 para o SPFC.



O Tricolor era só pressão. Fazia de tudo para marcar o terceiro gol, só que W9 sempre desperdiçava as melhores chances. Claro, isso até os 20 minutos. Dagoberto arrancou pelo meio e passou para Hugo na direita. O camisa 18 fez ótimo lançamento para Washington que matou no peito e pegou de voleio - golaço!

A essa altura o Tricolor sabia que o título era praticamente impossível. O Inter estava goleando o Santo André e o Flamengo tinha acabado de virar o placar no Maracanã. Mesmo assim, Washington resolveu marcar mais um. Aos 44 minutos, ele aproveitou toque de Junior César, que dividiu com o goleiro Magrão, e só teve o trabalho de empurrar para as redes. Terceiro gol do camisa 9 na partida e o quarto do SPFC.

Com o título do Flamengo, pelo menos o são-paulino teve ontem uma alegria - a de ver a porcada e Muricy ficarem sem vaga para a Libertadores de 2010. Já o SPFC, com a terceira posição do Brasileiro, cairá no grupo do Once Caldas (COL). Lembram deles?


SAUDAÇÕES TRICOLORES!