silas300 Ontem à noite tive a oportunidade de assistir a participação do ex-jogador Tricolor e atual técnico do Grêmio, Silas, e constatei algo que a campanha do Avaí no ano passado já demonstrara, ele é um excelente nome para comandar o Maior do Mundo.

O ex-camisa 8 falou um pouco sobre as suas metodologias de trabalho e forma de pensar o jogo, como quando explicou o que viveu com o Grêmio ao ficar com um a menos diante do Fluminense no Maracanã.

Ao perder o jogador Silas reuniu o grupo e avisou sua pretensão. “Nós vamos fazer o terceiro gol e depois eu vou fechar (o time). Eu não falei isso por achar que ia fazer o gol, eu montei um esquema para fazer o gol”, explicou.

Outro ponto da entrevista que achei interessante foi em relação à conversa com os jogadores. “Eu falo para eles, não adianta ficar fazendo só assim com a cabeça (balançando a cabeça positivamente) e não fazer o que pedi em campo. Eu falo para eles, se não entendeu, se tem dúvidas levanta a mão e pergunta.”

Fiquei bastante impressionado com a maneira ofensiva de pensar o futebol do treinador gremista e com a forma que ele pensa o jogo. Entre outras coisas ele citou que não gosta muito do rodízio, que prefere mexer pouco na estrutura do time, mas que quando é necessário utilizar mais os atletas do elenco tem que ter o feeling e, principalmente, ser justo e honesto com os jogadores para evitar a fogueira de vaidades.

A torcida Tricolor em peso está insatisfeita com o trabalho de Ricardo Gomes, com o futebol apresentado pelo São Paulo, exceto uma apresentação surpreendente, existe uma grande chance de eliminação da Libertadores e Silas seria uma excelente opção para substituir o atual treinador, não apenas pelo pensamento ousado, mas também pelos resultados que tem atingido e, claro, sua história no Maior do Mundo.

Saudações Tricolores! #foraricardogomes

Foto: Globoesporte.com