spfc vs cruzeiro O São Paulo está classificado para semifinal da Libertadores. Com duas vitórias por 2 a 0 sobre o Cruzeiro o Tricolor elimina o fantasma das eliminações para brazucas e avança na competição mais importante do continente.

A peça principal para essa classificação chegou há poucos dias, Fernandão, o atacante alia experiência, qualidade técnica, visão de jogo e raça. Com a entrada do atual camisa 15 (que deve virar 9 ano que vem) o time mudou sua postura em campo e passou a mostrar um futebol mais solidário com todos atletas correndo um pelo outro, muita vontade e sede de vitória.

A chegada de Fernandão fez o time encaixar. Com um 3-5-2 que pode variar para o 4-4-2 em alguns momentos e um atacante que consegue segurar a bola na frente e distribuir com excelência as jogadas, o rendimento de Hernanes, Dagoberto e Marlos melhorou e o futebol de Junior Cesar e Cicinho, o último um pouco menos, cresceu. Já a zaga dispensa comentários, é a melhor do Brasil.

Outro fator importante para o crescimento do Maior do Mundo é, sejamos justos, a melhora no rendimento de Richarlyson. Nas duas partidas contra a Raposa o camisa 20 cometeu poucos erros, provocou a expulsão de Kléber no primeiro minuto de jogo no Morumbi, manteve a raça de sempre e ainda acertou alguns bons lançamentos.

Ricardo Gomes parece ter achado sua variação tática ideal e ter conquistado a confiança dos atletas que têm se dedicado muito mais. Além disso, o afastamento de alguns jogadores insatisfeitos ajudou unir o grupo.

Noves fora, a classificação suada contra o Universitário também teve uma parcela de contribuição na mudança de postura do Mais Querido, que vibrou como há muito não se via ao derrotar os peruanos na decisão por pênaltis.

Agora é se recuperar no Brasileirão aproveitando para entrosar o time durante essas últimas partidas e, principalmente, trabalhando muito no período de recesso pela Copa do Mundo da África para chegar tinindo para as semifinais contra Estudiantes ou Internacional dois oponentes duríssimos.

Com essa nova postura, Fernandão mais entrosado, um esquema tático definido e a equipe e torcida unidas em torno do objetivo de conquistar a Libertadores, sou mais São Paulo!

Saudações Tricolores!

Foto: globoesporte.com