Antes do jogo começar, o empate já poderia ser considerado um bom resultado. Mas com três jogadores a menos, o resultado foi e tem que ser muito comemorado. Foi um ponto muito importante para nós.

A partida começou de uma forma que ninguém esperava. O SPFC era quem parecia jogar em casa. Com maior posse de bola, o tricolor paulista ameaçava o goleiro Victor e buscava o gol a todo custo.

Porém, quem abriu o placar foi o time do sul. Após cruzamento de Douglas Costa, o zagueiro Rafael Marques faz de cabeça. 1 a o para o Grêmio.

Só que o SPFC sabia muito bem que não podia perder e não se abalou com o gol. Aos 31 minutos, Hernanes cruzou na área, Dagoberto dominou e chutou. Tudo igual.

O segundo tempo começou praticamente igual ao primeiro. Embora o jogo fosse bem truncado no meio-campo, os dois times buscavam o gol. Principalmente o São Paulo, que quase virou a partida em cobrança de falta de Hernanes.

Só que tudo mudou com as expulsões de Borges e Dagoberto, que aconteceram praticamente ao mesmo tempo. O primeiro conseguiu jogar 14 minutos e fazer duas faltas. Expulsão justíssima. Já o camisa 25, teve a infelicidade de dar um carrinho violento na lateral de campo e acabou tomando o vermelho direto.

Com nove jogadores em campo, o time do Morumbi sabia que teria que segurar o empate. Não havia nenhuma possibilidade de atacar. Paulo Autuori promoveu as entradas de Perea e Herrera, fazendo com que o Grêmio atuasse com três atacantes. O SPFC, sem nenhum atacante, só se defendia.

Aos 48 minutos, mais uma expulsão. Jean toma o segundo amarelo numa falta providencial. Das três expulsões, essa foi a mais justificada. Restariam ainda mais dois minutos de angústia para os são-paulinos. Mais dois minutos para a melhor defesa do campeonato segurar o melhor ataque da competição.

Final de jogo - Grêmio 1 X 1 SPFC. O time gaúcho continua sem perder no Olímpico, mas o São Paulo consegue um empate mais do que heróico. Agora, na liderança provisória, o Maior do Mundo seca seus rivais para continuar no topo.


SAUDAÇÕES TRICOLORES!