OESTE/SÃO PAULOO São Paulo foi a Araraquara enfrentar o Oeste (de Itápolis), no estádio Fonte Luminosa, mas nem assim os jogadores se iluminaram e a garra e o padrão tático não apareceram no jogo Tricolor.

A apatia em campo e um aparente despreparo físico chamaram tanto a atenção quanto as diversas oportunidades perdidas, muitas, é verdade, pela bela atuação do goleiro Neneca.

O Oeste jogou com 10 jogadores da metade do primeiro tempo até a metade do segundo e nem assim o ataque são-paulino conseguiu tirar o zero do placar. O time do interior ainda teve boas chances de sair com a vitória nos contra-ataques, mas no final um 0 a 0 amargo para os Tricolores que acabaram o jogo com nove jogadores com as expulsões de Cléber Santana e Wellington.

Cléber Santana, apesar de mostrar bom toque de bola e consciência nas jogadas parecia ter 100 kilos em cada perna, corria como se não saísse do lugar e foi expulso por chegar atrasado em uma jogada na intermediária.

Por outro lado, Rodrigo Souto mostrou que pode ser o homem de marcação que o time precisa para ser o cão de guarda da defesa.

Washington ficou bastante isolado, mesmo com a presença de Fernandinho - que tentou, mas não produziu muito – e Dagoberto, em uma jornada ruim.

Os atacantes velozes ocupavam o mesmo espaço. Enquanto o camisa 9, mais uma vez, perdia diversos gols que numa Libertadores podem custar caro, como aconteceu contra o Once Caldas.

O São Paulo chega ao mês de março sem mostrar a que veio nem no Paulista e menos ainda na Libertadores. Os erros estratégicos do passado (não priorizar o torneio continental) voltam a prejudicar o time que com um punhado de boas contratações ainda não encontrou a formação ideal.

Com esse futebol apagado, o Maior do Mundo dificilmente conquistará o campeonato Sul-Americano e se não arrancar uma vitória contra o Nacional, no Paraguai, pode nem se classificar para as oitavas de final da Libertadores. Alguém, por favor, ascenda a luz!

O que você achou do jogo? Se continuar desse jeito dá para levar a Libertadores? Opine nos comentários!

Saudações Tricolores!

Foto: Rubens Chiri – Site Oficial do São Paulo