A partida de ontem serviu para duas coisas: colocar, de vez, o time no G4, e para apontar um novo caminho tático para o Tricolor. Ontem ficou evidente que o time joga muito melhor quando libera seus laterais.

Vamos ao jogo:


A partida não começou bem para o São Paulo. Cicinho errou feio e, por muito pouco, a Macaca não abriu o placar, logo aos 5 minutos de partida.

Depois do susto, o Tricolor se acalmou na partida e conseguiu criar suas jogadas ofensivas. Aos 15, Washington abriu o placar. Dagoberto recebeu lançamento da defesa e tocou para o camisa 9, que avançou e chutou cruzado. A bola ainda passou por debaixo das pernas de Eduardo Martini antes de entrar.

Aos 28 minutos, Otacílio Neto foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Mas a estrela de Rogério Ceni falou mais alto em Campinas, e o goleiro defendeu a cobrança de Fabiano Gadelha.

Aos 44, Washington voltou a mostrar oportunismo: após cruzamento de Hernanes, fez o segundo dele na partida.

O SPFC atuou ontem no esquema 3-4-3, principalmente na etapa final. Richarlyson fez o terceiro zagueiro, pela esquerda, enquanto o trio ofensivo foi formado por Marcelinho, Washington e Dagoberto.

A maior qualidade desse esquema foi o jogo pelas laterais de campo. Junior Cesar, Dagoberto e, sobretudo, Cicinho sempre apareciam muito bem. E por falar no camisa 23, Cicinho fez ontem sua melhor partida desde que foi repatriado pelo Maior do Mundo.

Destaque negativo? Marcelinho Paraíba... mais uma vez.

Crédito da foto: Nóbrega / VIPCOMM


Saudações Tricolores!