Eu estava fora desde a partida de quinta, em que o Tricolor se classificou na Libertadores jogando contra o Defensor.

Domingo, assisti ao lado de um grande amigo corintiano a derrota para o time da Marginal, que deveria mudar o hino para 'SÁLVIO o corinthians...' (ainda estava no interior sem nenhuma conexão com internet)

Preparei atrasadamente os dois textos e os deixei praticamente prontos para postar , quando soube da séria contusão de nosso capitão. Aliás, a mais grave de toda sua carreira.

Perdi a vontade de comentar lances e resultados dos últimos dois jogos, pois não há nada mais importante e relevante em um clube de futebol do que um ÍDOLO. Quando esse ídolo representa o amor de milhões de pessoas pelas cores vermelha, branca e preta, há um sentimento por parte dessa nação que jamais será compreendida por qualquer outro torcedor da contemporaneidade.

Desnecessário falar a falta que nosso Capitão fará. Não só como jogador, mas como líder nato que é. Como orgulho de milhões de torcedores e como já disse anteriormente, como representante do clube mais vitorioso do país.

RC passou por cirurgia no HCor e a fratura que sofreu na fíbula foi fixada com uma placa e cinco parafusos. A intervenção médica durou cerca de uma hora e meia e o arqueiro terá alta na quinta. Em seguida, começa tratamento fisioterápico no REFFIS. A expectativa é de retorno aos campos entre 4 e 6 meses.

O momento é difícil, a dor compartilhada entre todos sãopaulinos e torcedores que admiram um dos últimos jogadores do planeta que honra e ama as cores que veste.

Contudo, não tenho dúvidas de que Bosco, o 'Paredão' dará conta do recado.
"Tudo que a gente fizer daqui pra frente vai ser sempre presenteando o Rogério, símbolo de garra, profissionalismo, uma referência para nós. Nunca vi um cara igual a ele no futebol, que até abre mão da família pelo clube que tanto ama. Vou fazer de tudo para ajudar o São Paulo nestas decisões. Vamos buscar os títulos do Paulista e da Libertadores e quem sabe vê-lo no Mundial novamente. Tudo em campo agora vai ser para homenageá-lo", disse o arqueiro em entrevista ao site oficial.

Vamos esperar com a certeza de que o Capitão estará sempre ao nosso lado, junto com os outros atletas que aprenderam a olhar para o camisa 01 e admirá-lo como nós torcedores. Que passaram a vê-lo como ÍDOLO. Que sabem que chegou a hora de retribuir o amor do nosso capitão pelo São Paulo com doação e suor dentro de campo. Seu lugar sempre estará lá. E te esperamos para levantar mais troféus no final do ano.

VIDA LONGA AO REI RC!!! NOSSO ETERNO CAPITÃO!!!



Foto Rubens Chiri - site oficial