Com apenas três titulares em campo desde o início da partida, o Tricolor encontrou dificuldades em superar o modesto (se não fraco) Sertãozinho e saiu de Ribeirão Preto com um empate que fez o time cair duas posições na tabela - ocupa agora a 8º posição do certame.

Com o tropeço, as atenções voltam para as duas próximas partidas que antecedem a estréia na Libertadores. Antes do torneio mais importante do ano, o São Paulo ainda enfrenta o São Caetano e o clássico Sansão que deve marcar a estréia de Robinho pelo time praiero.



Crédito foto: Rubens Chiri/ www.saopaulofc.net

Com Rogério, Miranda e Hernanes no time, o que se viu foi um apanhado de passes errados e um time sem entrosamento, que não conseguia 'girar' a bola com situações envolventes de gol. No primeiro tempo, apenas uma cabeçada contra a meta de Ceni foi destaque (negativo) para o que era tratado como futebol.

No segundo tempo o castigo e a correria atrás do empate, que saiu no frigir dos ovos, num daqueles gols contra que justifica a qualidade do jogo.

Ao final, notícias boas e uma ruim. A boa é que o tal rodízio deve mesmo acabar. Não que o Paulisteco valha alguma coisa, mas esse time precisa entrosar rápido para a Libertadores. A chegada de Alex Silva, Cléber Santana e Rodrigo Souto devem acelerar esse processo de 'time títular' - inclusive contra o Santos, no jogo 'pré Libertadores'. Outra, boa notícia, é que apesar das sondagens, ao que aprece Hernanes ainda fica esse semestre no Tricolor. Quem sabe com a Libertadores saia mais valorizado - o que é ótimo para o clube e para o atleta que com certeza vai arrebentar no velho continente.

A nota triste da noite fica por conta da possível (certa) saída de André Dias, para a Lázio da Itália. O zagueirasso Tricolor pode ser anunciado amanhã, último dia de transação para o exterior em uma negociação de 2,5 euros. Pouco pela qualidade do nosso camisa 3. O desejo do atleta em atuar na Europa fala mais alto, e com 30 anos, é um excelente momento para isso se concretizar. A nação se entristece, mas torce muito pela felicidade desse baita zagueiro!

No mais, é esperar as estréias dos novos reforços e contar os dias para a estréia na Libertadores. Abs e Saudações Tricolores!