A CBF antecipou a janela de transferência de atletas do exterior. Os jogadores que jogavam fora do Brasil, que só poderiam ser inscritos a partir de 06 de agosto, podem ter suas inscrições nas competições a partir desta terça (20/07).

A ação infringe o regulamento das competições geridas pela CBF que dizia que antecipações como esta só poderiam ser realizadas com aviso prévio de doze meses de antecedência, o que obviamente não ocorreu.

Mais uma vez o senhor Ricardo Teixeira, o barão do futebol, rasgou o que escreveu por conta de suas rixas pessoais. Sabíamos que seria assim e é neste ponto que quero dissecar o assunto.

Todo são-paulino sabia que o presidente da CBF anteciparia a janela e que mesmo os documentos mostrados não eram confiáveis. Se nós “meros” torcedores tínhamos consciência disso me pergunto. Como que nossa diretoria não fez nada?

Assim como o Inter, que esta sendo mencionado como o “grande beneficiado” nas declarações dos diretores tricolores, outras equipes se reforçaram nesse período com atletas de fora. Vasco, Corinthians, Atlético Mineiro, Flamengo, Santos são alguns deles. E o Maior do Mundo o que fez?

Está na hora da nossa diretoria parar de posar de vitima da CBF e agir de acordo com os interesses do clube. Chega de choramingar, Vamos ter atitude. O mesmo tempo que as outras equipes tiveram para se reforçar o São Paulo teve também, não dá para se lamuriar por algo que foi proporcionado a todos e que alguns se beneficiaram por serem mais eficazes.

A verdade é que Juvenal Juvêncio perdeu o controle do clube há algum tempo, para ser exato desde de o imbróglio com o Morumbi 2014 e a partir daí a maionese desandou. JJ tem méritos no tricampeonato nacional, é fato, mas como se diz, futebol é momento, mesmo para as diretorias e a tricolor não tem feito por onde.

Diz o ditado que o olho do dono engorda o boi, mas no Mais Querido o “dono” está mais preocupado em cuidar da casa sacrossanta do que do gado, e o boi são-paulino está emagrecendo e periga adoecer.

Se a diretoria não voltar suas atenções para o futebol o São Paulo pode retroceder e muito. Treinador inábil, time apático, resultados ruins, demissões sem explicação, falta de atletas e contratações para posições carentes, derrotas no tapetão e na justiça são alguns dos sintomas que preocupam.

Fica o alerta para a diretoria retomar as rédeas do futebol. É claro que a briga para ter o Morumbi na Copa é importante, mas não se pode deixar o time de lado. A Libertadores está aí e uma eliminação da competição significará que a boiada adoeceu de vez e a torcida poderá voltar os olhos para o dono do gado.

Apesar disso tudo, vamos apoiar o time, afinal o contra tudo e contra todos nunca foi tão evidente. Torcemos para que a diretoria acorde, a equipe reaja, elimine o Inter que está engasgado desde 2006, e conquiste o Tetra.

Saudações Tricolores, Sempre!

Imagem: Blog do Perrone