hernanes_vip620 O Brasileirão voltou, mas o Tricolor parece que não. No gélido Cícero Pompeu de Toledo o São Paulo tentou ser o que não é, foi anulado pelo Avaí e perdeu por 2 a 1 com uma apatia injustificável.

O técnico estreante do time do Guga, Antonio Lopes, fechou o seu time no próprio campo e dificultou toda a armação são-paulina que, em noite sem inspiração, foi presa fácil para os catarinenses.

Já o novo professor Pardal do Morumbi, Ricardo Gomes, desestabilizou a própria defesa, ex-melhor setor da equipe ao mudar o posicionamento de Miranda o colocando na direita, sem falar na insistência com Richarlyson que não consigo entender, sinceramente.

Além da invenção no setor defensivo, Gomes tenta transformar o Maior do Mundo em algo que ele não é e não possui característica para ser, uma Espanha. O treinador se esquece ainda, que mesmo a campeã do mundo apresentou defeitos, pois tocava, tocava, tocava, mas chutava pouco a gol. Bem, isso ele conseguiu imprimir na equipe que teve grande posse de bola, mas foi pouco agressiva.

A reestréia do Mais Querido preocupa para o jogo contra o Internacional, pela Libertadores no dia 28 de julho. O time Gaúcho voltou com tudo e venceu o Guarani (filial Tricolor) por 3 a 0. Ainda há tempo para melhorar, vamos aguardar e torcer para uma grande evolução nos próximos jogos.

Espero que a janela de transferências não atrapalhe a nossa equipe. As especulações em torno de Miranda e Hernanes fizeram o rendimento dos dois atletas cair nesses momentos e o camisa 5 já mostrou uma clara insatisfação em não ter sido procurado pela diretoria para conversar sobre renovação e me parece desmotivado.

Por falar nos mandatários Tricolores, me preocupa bastante a postura da cúpula são-paulina neste ano. Os problemas com o Morumbi 2014 afastaram o foco deles do futebol e vimos praticamente todas as equipes do campeonato se reforçar e nós só perdemos peças e continuamos sem reposição na lateral direita e sacrificando bons volantes por lá.

Torço para que as coisas melhorem, que o clima no gelado Morumbi esquente e o caldeirão ferva quando o bicho pegar na Libertadores.

Imagem: Gaspar Nóbrega/Vipcomm

Saudações Tricolores!