Logo após o término da partida contra o Vitória, vários usuários do Twitter iniciaram uma onda de críticas a
Ricardo Gomes, que virou a madrugada de sábado para domingo no "Trending Topics" (lista de palavras mais citadas pelos internautas).

A repercussão foi semelhante à que ocorreu com o "Cala a boca Galvão" durante a Copa, em referência ao narrador esportivo da TV Globo. Como o fenômeno causou estranhamento de usuários estrangeiros, um dos brasileiros tratou de criar a mentira: "é uma espécie de burro que só existe no Brasil. Ele veio da França. Seu nome científico é Estamus Evoluindus".

A diretoria, porém, afirma que o técnico segue com respaldo.


Por que o São Paulo voltou mal da parada da Copa?
RICARDO:
Temos de resolver nosso problema. Entrar com mais determinação, pois a parte técnica vem naturalmente. Nosso jogo está lento, o adversário lê naturalmente. Está muito claro na minha cabeça: entrar para fazer um bom jogo não basta. Quando começamos a brigar, as coisas melhoraram.

Falta determinação?
RICARDO:
Estamos pensando demais na Libertadores. Já falei e foi repetido. Sabemos que existe uma abordagem errada. Não podemos pensar na Libertadores. O Brasileirão é rápido e precisamos vencer já na quarta.

Qual a solução, então?
RICARDO:
Temos de brigar mais por cada pedaço do campo, por cada bola. Temos de mudar o comportamento. Não podemos ficar pensando na Libertadores. Nos dois jogos fomos para cima depois de estar perdendo e, aí sim, foi o São Paulo de verdade.