Toni A. Torres


O primeiro tempo do São Paulo foi ruim. Lembrou o São Paulo da crise, o São Paulo da vergonha. Mas, vergonhosa mesmo, foi a arbitragem de ontem. Dois gols impedidos para o Inter e um pênalti inexistente pro Tricolor. Washington bateu e Lauro defendeu, porém o juizão deveria ter pedido para voltar a cobrança, já que houve invasão dupla na grande área. Detalhe - graças à invasão colorada na área, o zagueiro do Inter conseguiu evitar o gol de rebote de Washington.

Começava o segundo tempo. Impossível não imaginar mais uma derrota, afinal já estava 2 a 0 pro Internacional. Os jogadores poderiam estar nervosos, tanto pelos erros do juiz à favor do time gaúcho, como pelo primeiro tempo horrível do time tricolor. Só que tudo mudou. Ou melhor, Ricardo Gomes mudou. Marlos saiu e Jorge Wagner entrou. A mudança surtiu efeito, tanto que o time começou atacando e, aos 3 minutos do segundo tempo, Hernanes marca (em tabela feita com W9) um belo gol.

O Inter se acuou. Sentiu o gol do São Paulo. Resultado - Jean, o ala improvisado, empata a partida com um golaço, aos 24 minutos. O Tricolor continuaria a jogar bem e poderia ter virado a partida, mas acabou conseguindo "apenas" o empate.

O São Paulo empatou um jogo em que estava perdendo por 2 a 0. O São Paulo empatou um jogo fora de casa. O São Paulo empatou um jogo contra um dos melhores times do Brasil. Esse empate, com certeza, teve sabor de vitória para nós. E, se não fossem os erros do juiz, essa vitória teria acontecido.

Alguns jogadores merecem destaque. Jean, que foi muito bem pela direita e marcou um golaço; Hernanes, que no segundo tempo voltou a ser o velho Hernanes; e Jorge Wagner, que fez uma das melhores partidas de sua carreira, mudando completamente o jogo. "Esse é o Jorge Wagner que eu conheço, desde os tempos do Bahia, e não aquele que vinha se apresentando até agora. Ele simplesmente transformou o nosso time" disse animado Ricardo Gomes. Até os jogadores colorados se renderam ao seu ex-atleta. Alecsandro, irmão de Richarlyson e autor dos gols do Inter, disse que o pecado do time gaúcho foi não conseguir parar JW.

O destaque negativo fica para a atuação de Renato Silva na zaga. Começo a rezar para que Saavedra possa ser a solução para compor o trio defensivo com Miranda e A. Dias. Outro que não foi bem foi Marlos. Apesar de ser driblador e veloz, estava totalmente perdido em campo.

Agora, temos Barueri (fora), Grêmio (em casa) e Vitória (fora). Por enquanto estamos fazendo tudo certo. E, alguma coisa me diz que, daqui a alguns jogos, teremos o velho Tricolor de volta.