Esse foi o grito da torcida tricolor, ontem, no Morumbi. E não era pra menos, conquistamos a segunda vitória consecutiva e, dizem, fizemos nosso melhor jogo na temporada. Quando uso o "dizem" é porque não pude acompanhar a partida contra o Grêmio. Porém, basta assistir aos melhores lances do jogo e ler opiniões dos especialistas da bola para saber como foi o embate entre paulistas e gaúchos desta quinta-feira.

De início, Ricardo Gomes veio com uma novidade - Marlos ficava no banco. Aposto que a maioria dos torcedores ficaram revoltados, já que boa parte da nação vermelha, preto e branca elegeu esse jovem jogador como titular absoluto do time. Dessa vez, o responsável pela armação do São Paulo seria um jogador um pouco mais velho, com um pouco mais de experiência. Ricardo Gomes apostou novamente no baiano Jorge Wagner. Aposta que está dando muito certo, já que o nosso camisa 7 fez mais uma excelente partida. Pelo visto, Gomes está conseguindo revigorar os dois craques que estavam em baixa com Muricy, Hernanes e JW.

Hernanes, por exemplo, fez uma ótima partida. E, quando deu o passe para o primeiro gol de Dagoberto, todos se lembraram daquele Hernanes do ano passado - uma assistência de craque para Dagoberto marcar 1 a 0 para o Tricolor do Morumbi. Dagoberto, que estava iluminado, marcou o segundo gol logo no início do segunto tempo, em jogada que ele mesmo iniciou pelo lado esquerdo do campo. Isso mesmo, Dagoberto ontem foi "Dagol"!

O primeiro tempo foi do São Paulo. O segundo tempo, em parte, também. Em parte por que aos 34 minutos Tcheco fez o gol gremista, cobrando pênalti. E, a partir daí, o Grêmio pressionou para tentar empatar, porém também abriu sua marcação e quase que saímos do Morumbi com uma goleada. De fato, ontem, jogamos como o SPFC deveria sempre jogar.

Final de partida: SPFC 2 X 1 Grêmio.

Vamos lembrar dos últimos jogos. Empatamos com o Inter, no sul, após estar perdendo por 2 a 0 (com gols irregulares). Vencemos o Barueri, fora de casa, que até então não tinha perdido nenhuma partida em seus domínios. E, agora, vencemos o ótimo time de Paulo Autuori com propriedade, numa partida muito boa do Tricolor Paulista.

O campeão voltou? Ainda é cedo para dizer, mas é bom os outros times tomarem cuidado com o Jason. Ele está vivo!