Toni A. Torres


Mais do que jogar bem, o importante era vencer. Claro, o time ainda está devendo, mas é sempre bom ver uma evolução, mesmo que tímida.

O primeiro destaque fica para o esquema utilizado. Ficou nítido que, no atual momento, o 3-5-2 deve ser mantido. Outro importante fator de evolução foi no meio-campo. Sem Eduardo Costa, o time ficou muito mais leve. Claro que Richarlyson erra muitos passes e que Hernanes precisa melhorar muito ainda, porém ficou óbvio que esse é o caminho. Seria a volta da dupla de volantes de 2007?

A principal melhora do time foi na parte ofensiva. O trio Marlos, Dagoberto e Washington funcionou muito bem. Vimos triangulações eficazes, bola no chão e muita velocidade. Pela primeira vez, em muito tempo, o SPFC teve um ataque perigoso.

Se alguém ainda tinha dúvida, depois desse jogo ficou claro que o SPFC precisa jogar com Dagoberto. Não que ele seja craque, ao contrário, em matéria de finalização ele é um desastre. Mas com ele o time joga muito mais solto e rápido. Ainda mais tendo um atacante como Washington para finalizar. Apesar do momento ruim, W9 fez a diferença ontem. Dois gols e muita luta daquele que ainda é chamado de "caneleiro" por parte da torcida tricolor.

Quarta-feira temos o Inter, no Beira Rio. Uma vitória fora de casa contra um time forte trará, com certeza, a confiança que está nos faltando. Além disso, encostaremos nos 10 primeiros colocados. Para melhorar ainda mais a nossa situação, provavelmente não teremos nenhum desfalque. Nenhum jogador foi expulso, nenhum tomou o terceiro amarelo e o único que está contundido, Hugo, pode se recuperar até o dia do jogo. Ou seja, a sorte está do nosso lado.

O Tricolor tem tudo para começar a dar a volta por cima. Mas, vamos com calma, pois o time precisa melhorar muito ainda. Cada jogo deve ser tratado como uma decisão e uma etapa a ser vencida. A primiera já passou, agora temos muitas outras. Basta jogar com a atitude e o companheirismo de ontem.

Eu acredito!