Futebol médio, jogadores das Frangas dando pontapé a todo custo, um time mistão do Tricolor e um empate comemorado! Por eles, claro. Afinal, em mais um treino antes do que realmente importa para o Tricolor, o jogo de ontem valeu apenas para ver algumas peças que não vinham jogando e provavelmente serão titulares durante a Libertadores. Ou ainda, para ratificar a impossibilidade de outros vestirem o manto sagrado.

Sem muita técnica e com muita marcação, o Tricolor entrou em campo sem RC (machucado), Hugo (suspenso), além das ausências de Hernanes, W9, Zé Luis, JW, Borges e Miranda – portanto sem pelo menos 8 titulares. A se destacar, o fato de o time da Marginal ter se preparado desde dezembro, enquanto o SPFC iniciou seus treinos na metade de janeiro. Imagino que tanta preparação, por tanto tempo, visava ansiosamente o jogo contra o Maior do Mundo e o que se viu foi um time neutralizado que só apresentou chance de gol em um lance isolado do garoto Boquita (belo nome), que culminou no gol de empate do time sem cor.

Ficou uma impressão muito clara de que o time da Marginal é inferior ao Tricolor. Nem precisaria jogar com todos os titulares (e nem deveria), mas se pelo menos Hernanes e Borges tivessem iniciado o jogo, com certeza o resultado seria outro. Foi bizonho ver a furada de André Lima em dois lances de frente para o gol. Definitivamente não pode vestir a camisa do Maior do Mundo. Wagner Diniz também não entrou em campo e foi corretamente expulso em lance desnecessário e infantil. Destaques positivos para a atuação de Arouca no primeiro tempo (recuou muito no segundo após a entrada de Hernanes), Júnior César que avançou bastante também na primeira etapa e Renato Silva, que está acima das expectativas jogando na zaga Tricolor.

Além de um jogo feio, foi uma festa de cartões – 9 amarelos e três vermelhos, sendo 5 canários e um vermelho para o Tricolor.Já do outro lado, Tulio acertou um murro em André Dias e foi expulso. André Santos deu carrinho por trás e recebeu segundo amarelo – corretamente expulso. E a cartolagem ficou ouriçada com o juiz. Reclamam até agora e muito provavelmente não viram as imagens claras na TV. Ficaram bem irritados também com a minoria de torcedores (?) que foi calada com os gritos da torcida Tricolor. Se bem, que nos últimos anos isso tem sido normal dentro dos nossos domínios.

De positivo no jogo de ontem, o golaço de Borges que nasceu dos pés de Hernanes, passou por Dagol que serviu na medida para o camisa 17 desencantar e marcar seu primeiro tento em 2009. Primeiro de muitos! Se não haver fogueiras de vaidade, esse ataque vai nos dar muitas alegrias esse ano. Destaque também para o pênalti de Willian em Jean. Só o comentarista da Globo não viu – e o juiz, claro... lamentável.

Quarta feira, o espírito é outro e o campeonato também. Entraremos com um time que vem jogando, apesar do rodízio instaurado, e com jogadores que desequilibram uma partida – caso de JW, Hernanes e W9. Saldo positivo no jogo de ontem? O fato de baixar ainda mais a crina das frangas e mostrar que mesmo o Tricolor jogando com um time MISTO, ainda vão ter que comer muito feijão com arroz (ou seria milho?) para ganhar do Maior do Mundo.


SAUDAÇÕES TRICOLORES!


Nota1.: o presidente das frangas, eleito no sábado fez questão de reforçar que o time sem cor não joga mais no Morumbi, a não ser que seja nosso mando – obrigado pela atitude! Pelo menos nosso patrimônio não será depredado como foi ontem pela ‘fiel’ que é vangloriada por toda imprensa marrom paulistana. Uma vergonha. E o pior é ver cartola chiando do DIREITO EM LEI de não dar mais espaço para torcidas de ‘fora’. Quem tem estádio pode. Quem não tem, reclama.

Nota2.: ingresso comprado! Confesso que perdi o ‘time’ para comprar o pacote da Libertadores e recorri ao Habibs, ontem a noite (madrugada praticamente) para adquiri-lo. Em 2004 tinhamos opção idêntica, que facilitava muito. Sem guinches demorados, direto no caixa da loja e com ‘bancada azul’ garantida para o jogo de quarta. R$30 reais para a primeira fase é justo. Avante Tricolor!

Nota3.: ir para o banco dirigir o time mesmo com cólica renal? Coisa para poucos. Se fosse em outras agremiações, comentar pela Globo seria melhor opção. Melhoras MR!


Foto: Limão (www.limao.com.br)