O Ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS em inglês) divulgou a lista dos dez melhores clubes do mundo e adivinhem – Tricolor em 8º!! Internacionalizado sim senhor (como sempre foi). O Mais Querido tem 223 pontos, a frente de Roma (ITA) com 222 e Lyon (FRA) com 217. Lidera a lista o time de Cristiano Ronaldo, o Manchester, com 292, seguidos de Bayern Munique (272), Barcelona (ESP) 268, Liverpool (aqueles que sonham com o Mineiro e RC) com 267; os Hermanos do Boca Jnrs aparecem em quinto, com 262, o time do Felipão, que não ganha clássico em sexto e o Estudiantes de La Plata (ARG) em sétimo. Além da excelente posição, entre os dez maiores do mundo, fica a pergunta: será que os outros clubes aqui do Brasil que se dizem grandes, sabem pronunciar International Federation of Football History & Statistics? A resposta todos sabem...

Luís Fabuloso, um dos melhores atacantes que vi vestir o manto sagrado, vai tratar a contusão no joelho que o barrou do amistoso contra a Itália, nas dependências do Tricolor, na Barra Funda. O atacante do Sevilla, que já disse que uma hora volta ao Maior do Mundo pela identificação e pelo amor ao clube, sofreu uma lesão no joelho esquerdo, pela Copa do Rei, na última quarta feira. Será sempre bem vindo, Fabuloso!

Calçada da fama no Morumbi? é o que informa o UOL, em matéria que diz o intuito do clube de buscar parceiros para realizar o feito. Seria diferente do Maracanã – lá, os jogadores cariocas são destaque (até porque o Maracanã é público). Aqui, só jogadores do Maior do Mundo seriam homenageados e ‘apadrinhados’ por internautas que dariam lances pela internet. Júlio Casares disse que será uma efígie dos jogadores como uma moeda em placa no chão. Com isso, os lances seriam representados por estrelas. A idéia nem engatinha, mas seria mais uma para nossos co-irmãos copiarem.

Ontem foi lançado oficialmente o DVD do Tri-Hexa. Vou comprar para depois comentar. Apenas como referencia, sempre que falam dos ‘momentos motivacionais do RC’, lembro de um, que vi em um DVD das palestras dele. A preleção foi ‘só’ antes do jogo contra o Liverpool... simplesmente sensacional! Não é pra menos que o cara é respeitado por todos e é ídolo.

Pelas matérias que li hoje, repercutindo a reapresentação do Tricolor depois do jogo de domingo, duas coisas ficaram bem claras – o jeito singelo de MR voltou com tudo, e os jogadores, de modo geral, estão bem incomodados com o ocorrido. Isso é ótimo! Que seja exatamente assim! Tem que colocar a cabeça no travesseiro e não dormir mesmo! Independente se é paulistinha ou Libertadores, ao vestir a camisa de três cores, tem que saber o peso que ela representa! Jean e André Dias falaram com os colegas jornalistas e o humor do zagueiro lembrou e muito os hábitos do nosso técnico. Avante e cabeça e erguida!

Embaixo de muita chuva, a Seleção sub-20 ganhou dos Hermanos por 2 a 0 e somou 6 pontos no hexagonal final do Sul-Americano sub-20. O campeonato classifica para o Mundial da categoria. Apesar de a seleção não ter nada demais, vale o post pela vitória contra nossos maiores rivais. O time volta a campo amanhã, às 23h contra a Venezuela.

Phelps fumando ‘unzinho’? réu confesso, por cima de tudo? Sem entrar nos méritos do que é certo e o que é errado, (até por achar que isso depende e diz respeito a cada um), vale a observação de como a vida pública de atletas de ponta são seguidas de perto por tudo quanto é paparazzi... em tempos de big brother, é esse tipo de informação que interessa à maioria dos leitores / telespectadores...

Para fechar o ‘Tricolor E+’ de hoje, um vídeo do jogo entre Liverpool (adoro relembrar 2005) e Everton, pelo Campeonato Inglês. Como todo bom apreciador de futebol, não poderia deixar passar esse lance, que aconteceu dia 25 último. O passe do Fernando Torres para o Gerrard (aquele que é um dos que sonha com o RC) é simplesmente espetacular! No jogo seguinte, o atacante espanhol marcou 2 e garantiu mais uma vitória para os Reds, vice-líderes do Inglês. Vale assistir! Saudações Tricolores!