A festa momesca e mais carnal do ano vai passando, deixando apenas o rastro de confetis, serpentinas e reclamações de perdedores, enquanto o blogueiro que vos escreve, também retorna a labuta. Dessa vez, não foi por conta de viagem ou ausência forçada - foi por descanso mesmo. Merecido diga-se de passagem.

Pois bem, como em outra oportunidade, vou comentar muito brevemente o que de melhor aconteceu nos últimos dias e que envolveu o Glorioso Tricolor Paulista.

- Sábado, já em ritmo de festa, o Tricolor precisou de 7 minutos para virar em cima do Barueri e vencer mais uma fora de casa pelo paulisteco. Os gols foram marcados por Borges (2) e um contra. Assisti ao jogo, e mais uma vez a maior preocupação fica por conta do nosso lado direito. Enquanto Jr. César e JW (que entrou no segundo tempo) fizeram uma bela parceria, do outro lado Rodrigo era improvisado e no segundo tempo Jean caiu por aqueles lados. Torço para que Wagner Diniz comece de fato a jogar bola, pois o lado está carente. Zé Luis é esforçado, um jogador aguerrido, mas se tirarmos pela última atuação, na Libertadores, não pode assumir a ala. Joilson é uma piada - no primeiro lance tomou amarelo e no segundo foi bizonhamente em direção à bola que passou e terminou no gol dos donos da casa. Nem Jean, muito menos Rodrigo jogam na posição - improvisar esse ano, com o elenco que temos é a última opção a ser considerada. Portanto, mais até que o tal meia de ligação tão falado, o negócio é acertar esse lado para o resto do ano.

- Se analisarmos os últimos 3 jogos, Borges não pode sair do time. Ponto. Está jogando muito e é referência no ataque. Hoje, mais que o W9. Claro que ainda tem muita temporada pela frente, contusões que podem ocorrer, dias em que nada da certo... mas o jogador tem personalidade e por ser o ‘eterno sombra' de atletas mais badalados, Borges é titular em qualquer time do país.

- Treino com 3 times e três gols? É! MR fez isso. Não sei como e não consigo imaginar muito bem no que isso deu.

- Time meio a meio amanhã contra o Oeste, time titular no domingo contra o Santos, e tempo de descanso suficiente para o jogo de quinta (5) a noite, contra o América de Cali. Justo, pois não temos atletas lesionados e o time precisa pegar a tal ‘liga' mais cedo que ano passado

- Falando em lesão, o Capitão está de volta. Talvez esse seja o melhor reforço que o time pode ganhar em uma semana de clássico e com uma sequencia importante na Libertadores. Joga muito, desequilibra embaixo das traves e com os pés (joga de líbero). Sabe motivar e não tenho dúvida que é ponto decisivo para jogos mais importantes, principalmente pela experiência. Bom retorno Capitão!

- A Escola de Samba da Dragões da Real terminou em terceiro lugar no Grupo de Acesso e por muito pouco não subiu à elite. Não sou fã, mas parece que o trabalho por lá tem sido bem feito. Destaque para a campeã deste ano, a Mocidade Alegre, que desfilou um enredo sobre o coração - e W9 garantiu presença como exemplo de superação. Parabéns Mocidade! Avante W9!

É isso! Saudações Tricolores e bom retorno à realidade para todos!

Em tempo: nota do ‘em off' do JT de hoje (por Marcel Rizzo e Robson Morelli) - "A Polícia Militar e o Ministério Público de São Paulo estão prestes a acusar a própria torcida do Corinthians de ter provocado a confusão após o clássico com o São Paulo no Morumbi, dia 15, em que torcedores do time foram pisoteados na tentativa de fugir das bombas atiradas pela polícia após enfrentamento"


Foto: Futura Press