A volta do Capitão marcou também uma boa atuação do Tricolor Paulista esta noite, em especial no segundo tempo, vencida por 3 a 0 contra o Oeste pelo paulisteco.

MR colocou em campo um time que me agrada muito ao jogar em casa contra times que jogam retrancados - no 4-4-2, formou a zaga com Miranda e André Dias, Jr César pela esquerda, Zé Luis pela direita, e no meio o setor que mais mostrou futebol - JW, Jean, Arouca e Hernanes, além de Borges e W9 na frente.

Em um primeiro tempo modorrento, o gol saiu justamente em uma jogada de um volante - Jean fintou na frente da área e tocou para W9 que dominou de costas, virou e bateu de esquerda, (espantando fantasma, numerologia, vulto ou o que quer que seja) e marcando seu quinto gol com o manto.

No mais, a primeira etapa não proporcionou muita emoção para os pouco mais de 5 mil Tricolores que estiveram no Cícero Pompeu.

Já no segundo tempo, com uma postura mais ofensiva e com belíssima atuação de Arouca e Jean, o Tricolor ampliou e só não marcou mais porque o bom goleiro do Oeste, Weverson, praticou alguns milagres durante a partida - além de contar com muita sorte.

A começar com um bom lance de Borges, aos 16 que abriu pelo meio e bateu colocado na trave. Dois minutos depois, em belo cruzamento de Zé Luis (que fez uma partida regular, mas acertou mais que no último jogo), Borges subiu mais alto e cabeceou para belíssima defesa do arqueiro do Oeste. Aos 27, mais uma cabeçada de Borges que acertou a trave e no lance seguinte, em cobrança de falta, Hernanes cruzou e André Dias marcou de cabeça.

Com jogadas pelo meio, e excelente aproximação de Arouca, o Tricolor ampliou com um golaço, talvez o mais bonito do campeonato. Hernanes recebeu no meio, tocou para Jean que, na frente da área, chamou dois marcadores e passou de calcanhar para o camisa 10 marcar um golaço, colocado, da entrada da área, sem chance para Weverson.

Relevante nesse mesmo segundo tempo, foi a mudança de formação para o 3-5-2, com a entrada de Renato Silva no lugar de Júnior César. MR ainda colocou Hugo na vaga de W9 (que estava pendurado) e Rodrigo no lugar de Miranda. Me agrada e imagino que vai ser muito útil durante a temporada esse tipo de ação - seja para forçar ou para segurar um pouco mais o jogo.

Como disse, saldo MUITO POSITIVO para o meio campo. Com atuações ótimas de Jean e Arouca, Hernanes mesmo não fazendo uma grande partida teve mais liberdade para jogar, pois tinha cobertura e auxílio nas chegadas ao ataque. A zaga continua como uma das melhores do campeonato. O lado direito não comprometeu e o esquerdo se mostrou tímido, sem muitos avanços de Jr César. No ataque, destaque para a volta do artilheiro, que marcou depois de 3 partidas e a significativa baixa de Borges, que não jogará contra o Santos, domingo por ter recebido terceiro cartão amarelo. E, apesar de não ter marcado, continuo achando o camisa 17 IMPRESCINDÍVEL no time titular.

Evidente que o jogo de hoje não é parâmetro para pensarmos em Libertadores, mas valeu muito para repensar o meio campo, que possui jogadores de qualidade e que, quando tiverem uma sequência, mostrarão melhor futebol.

É isso! agora a semana continua com um bom jogo domingo e com a preparação para o que até agora, será o jogo mais importante do ano, contra o América de Cali, na Colombia no dia 05 (quinta feira). E para fechar o post, nada melhor que os gols. O último vale a pena ver e rever umas duzentas vezes!



Saudações e Avante Tricolor!

Foto: FotoDivulgação/VIPCOMM