Há alguns anos atrás, aliás, não muito tempo atrás, utilizávamos ela como nossa maior arma. Tudo girava em torno de um jogador, que vestia a 10, e mesmo com as confusões criadas em sua curta passagem pelo Maior do Mundo, deixou sua marca 17 vezes.

Adriano era a referência e sempre que podia, lá estava Jorge Wagner alçando bolas na área para o Imperador empurrar para dentro. Perdemos o padrão de jogo do ano anterior, demoramos para engatar no campeonato, mas a história final todos sabem.

Hoje, pela 7º rodada do paulisteco, ela voltou. E há quem diga que em campo molhado e sem muita inspiração, é uma das grandes armas do Tricolor do Morumbi, que se diferencia, por essa e por outras, pelo fato de ter diferentes opções de jogadas.

Ao final do jogo, questionado sobre a importancia da bola parada JW contemporizou. 'Não é só ela. Temos o Washington como referência, mas temos o Dagoberto em velocidade, as jogadas individuais de Hernanes, o Jean que chuta bem de fora... fui feliz e hoje deu certo', disse o camisa 7.

JW foi o nome do jogo de hoje no molhado Templo e garantiu mais 3 pontinhos para o Tricolor, que inicia a trinca em casa - domingo temos as frangas e quarta o Independiente Medelin pelo CAMPEONATO que realmente importa.

O primeiro gol do Tricolor contra a Macaca saiu de um resvalo no cocoruto de Rodrigo, que desviou com um dos fios de cabelo a bela cobrança de falta de JW aos 32 do primeiro tempo. Mesmo em um jogo truncado e muitas vezes feio, Borges sofreu falta da entrada da área que foi convertida pelo camisa 7 Tricolor com a mesma facilidade (ou competência) que se acerta um tiro da marca do cal. Isso aos 18 da etapa complementar.

Com o placar decretado, foi cozinhar o galo e ainda contar com uma falha da zaga e de Bosco para o time campineiro diminuir o placar aos 40 do segundo, com gol de cabeça de Márcio Mixirica. Não dava mais tempo para nada e o Tricolor garantiu mais 3 pontinhos no fraquinho paulistinha.

Domingo, como disse anteriormente, o jogo será contra as frangas (franga india, franga bicuda, franga fenomenal...). Mais um jogo treino para começar o ano bem, com ou sem bola parada e buscar o tão esperado Tetra da América.

Saudações e Avante Tricolor!

Foto - FotoDivulgação/VIPCOMM