É difícil escolher o que destacar nessa vitória tricolor. Dagoberto marcando mais um gol e vivendo seu melhor momento no time? A terceira vitória seguida do SPFC? Ou a entrada no "G8" do Brasileirão?

É óbvio que o fato de ter subido quatro posições e, agora, estar em 7º lugar no campeonato é o mais importante, porém, quero falar sobre outro aspecto - a quebra de invencibilidades. Pois o Tricolor, pela segunda vez, vence um time que estava invícto em seus domínios. Primeiro foi o Grêmio Barueri e, hoje, o Vitória.

Foram cinco jogos: Santos, Internacional, Barueri, Grêmio e Vitória. Desses cinco, três foram fora de casa. Resultado - 4 vitórias e 1 empate, sendo que esse empate teria sido uma vitória, se não fossem os erros da arbitragem. Melhor impossível!

Mas, vamos ao jogo. Diferente da última rodada contra o Grêmio, no Morumbi, nesse jogo tivemos pouco espaço para criar jogadas ofensivas. O time baiano marcou muito forte e chegava com muito perigo pelos lados do campo, principalmente com Apodi.

Porém, a partir da metade do primeiro tempo o jogo do SPFC começou a aparecer. Primeiro foi Borges, que ficou cara cara com o goleiro colombiano Viáfara mas acabou desarmado na hora H pelo zagueiro do Vitória. Depois, tivemos a melhor chance de gol do jogo. Jorge Wagner combra falta no ângulo do goleiro adversário e a bola bate no travessão e, na queda, resvala na mão esquerda de Viáfara.

O segundo tempo começa igual ao primeiro, muita marcação dos dois times e pouco espaço para jogadas ofensivas. Mas, aos 28min, Dagoberto apanhou a bola na esquerda, livrou-se de Wallace com um toque para o lado e bateu forte, no ângulo esquerdo de Gléguer (que entrou no lugar do contundido Viáfara). Um golaço! O quarto de Dagol pelo Brasileiro.

O Vitória bem que tentou empatar, mas pecava nas finalizações. Já o Tricolor conseguiu se defender bem e ainda criou mais algumas oportunidades de gol. Ao final do jogo, mais uma vitória do São Paulo. A terceira consecutiva.

Dagoberto novamente foi o destaque da partida, pois além de se movimentar muito bem, ainda fez o gol da vitória. Já o destaque negativo vai para o emburrado Borges. Fica claro que, com o retorno de Washington, o camisa 17 voltará ao banco de reservas.

Próximo jogo - SPFC X Botafogo (Morumbi)