Não adianta colocar a culpa apenas no juiz. O Tricolor não fez por merecer os três pontos. Faltou atitude de campeão ao time do Morumbi. Dessa forma, fica muito complicado ter alguma esperança.

O Flamengo, desde o início, atacou mais e teve mais a posse de bola que o Tricolor. Porém, em uma jogada brilhante, a la Gerson, Dagoberto lançou Hernanes que tirou do goleiro e abriu o placar. Flamengo 0 X 1 SPFC.

Ainda no primeiro tempo o juiz não viu pênalti sobre Washington. Foi o primeiro erro da arbitragem, mas como o Tricolor estava vencendo pouca gente reclamou.

Na segunda etapa o time carioca voltou ainda melhor. Foi aí que o nosso bom técnico se precipitou. Tirou um dos melhores em campo (Dagoberto) para por Hugo. A estratégia era melhorar a armação das jogadas, porém logo depois da alteração Jorge Wagner cometeu um pênalti bobo em Toró.

O grande Rogério Ceni, que ontem fez uma partida excelente, defendeu a cobrança de Petkovic. Só que o juiz mandou voltar, alegando que o goleiro teria se adiantado. Segundo erro da arbitragem. Na cobrança repetida, o Flamengo empatou o jogo.

O São Paulo sentiu, e muito, o gol flamenguista. O time não criava nenhuma jogada perigosa e, aos 35 minutos, Petkovic dá ótima assistência para Zé Roberto que vira a partida para o time da casa.

Entraram Oscar e Borges e o SPFC foi para cima em busca do empate. O Tricolor até que deu uma pressãozinha no time carioca, mas sem nenhum sucesso. Final de partida: Flamengo 2 X 1 SPFC - mesmo sem o Imperador.

Agora, teremos que secar (mais uma vez) o Palmeiras. De qualquer forma, o título desse ano já se torna apenas um sonho, uma utopia. Afinal, os pontos que perdemos contra Santo André, Coritiba e Flamengo, com certeza, farão muita falta. E vale lembrar que do outro lado do muro está um cara que sabe, como ninguém, como ser campeão.


SAUDAÇÕES TRICOLORES!