"O que chocou foi o nosso segundo tempo. Demonstramos que vamos brigar até o fim. Em qualquer jogo vamos atuar assim, para cima do adversário, e o objetivo é, sim, ganhar o campeonato".

Ricardo Gomes, autor dessa frase, foi sem dúvidas um dos grandes responsáveis pelo resultado espetacular que o Tricolor alcançou em Pernambuco na noite de quarta feira, ao bater o Nautico por 2 a 1 de virada.

Há mais ou menos 4 anos atrás, o segundo tricolor do Brasil voltou à série A do Brasileirão após uma vitória impressionante no estádio dos Aflitos. Na parte II dessa 'batalha', o protagonista foi o maior Tricolor do Mundo que voltou a colar no concorrente direto ao título.

O jogo começou todo para o Náutico e logo no início, penalidade para os donos da casa. Bosco defendeu bem.

Após o penalti perdido pelo Timbu, o que se viu foi um São Paulo recuado, sem saída de jogo e nenhuma articulação. O gol seria questão de tempo, e o mesmo jogador que perdeu na marca do cal, Bruno Mineiro, anotou para o time da casa.

O primeiro tempo inteiro foi uma sucessão de erros, com o time jogando recuado e sem objetividade. Com a expulsão de JC, as coisas poderiam se complicar ainda mais.

Destaque na primeira etapa apenas para o lance brilhante de JW que chapelou um marcador e bateu rente a trave adversária.

No segundo tempo o Tricolor voltou melhor, e empatou em cobrança de falta do excelente e indispensável Hernanes.

Depois, a batalha ficou ainda mais anunciada com a expulsão de Richarlyson. E a partir daí, é que percebemos a mentalidade de um treinador que quer ser campeão. Ao invés de recuar, Ricardo Gomes fez o contrário - colocou o time pra frente. Tirou Renato Silva e colocou Hugo (que se não falasse tanto, poderia cair na graça da torcida). Além disso, ainda substituiu Marlos por Oscar.

E foi desses dois que a virada surgiu. Jogada pela esquerda, passe da jovem revelação para o arremate perfeito de Hugo. A virada espetacular tem um nome - vontade de ser campeão. E Hugo, ainda deixou um recado. "Mais uma vez conseguimos vencer aqui, com dois a menos, e encostamos na liderança. O Palmeiras que se cuide", disse ao fim do jogo.

Vitória para embalar e dar ainda mais confiança ao time. A arrancada pode começar agora. Méritos à todos jogadores que voltam de Recife com 3 pontos. Agradecimentos especiais a Ricardo Gomes, que fez o que nós torcedores não víamos a tempos. Batalha para nos animar! Rumo ao topo!

Rumo ao Hepta! SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!