O campeonato é de pontos corridos mas, vez ou outra, temos algumas finais. Será assim quando enfrentarmos o Internacional, em 28 de outubro, e principalmente quando jogarmos contra o Goiás, na penúltima rodada do Brasileirão.

Amanhã teremos outra decisão - SPFC X Corinthians. Para o time da Fazendinha o jogo é uma "final" pois se perder está fora, de uma vez por todas, da disputa pelo título. E para o SPFC é um jogo fundamental, já que o Palmeiras está três pontos a nossa frente e joga em casa, hoje, contra o Atlético-PR.

Outro detalhe que apimenta o clássico é o "pequeno jejum" de vitórias tricolores. Há sete partidas que o Maior do Mundo não consegue vencer o Corinthians. Só esse ano foram três derrotas e um empate.

Do lado são-paulino, teremos a volta de Hernanes (que ficou parado por 20 dias) e a confirmação de força total do elenco. Junior Cesar e Richarlyson, que eram dúvidas para o clássico, devem jogar.

Do lado dos gambás, o tão sonhado retorno de William finalmente vai acontecer. Por outro lado, Chicão está de fora, por contusão. Outro jogador que desfalca o Corinthians é o volante Elias, suspenso por tomar o terceiro amarelo. Além disso, Marcelo Mattos também deve ficar de fora, enquanto Ronaldo vai ao Morumbi sem estar 100%.

Quanto aos reforços, Defederico e Edno conseguiram, de última hora, a inscrição no BID (Boletim Informativo Diário). O mais provável é que apenas o argentino comece a partida entre os 11 titulares.

Vencer a partida é obrigação. Não podemos correr o risco de ver o Palmeiras abrir mais de três pontos sobre nós. Até mesmo porque o time alvi-verde tem uma tabela mais "fácil" que a nossa. Além disso, tem a questão da rivalidade. Temos que ganhar da galinhada e ponto final!


SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!