As circunstâncias contribuíam. O Internacional perdeu novamente, e o Palmeiras só vai jogar na quarta-feira contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O caminho mais fácil era o do Tricolor, que tinha pela frente o fraco Santo André, num campo neutro.

Tudo parecia conspirar à favor do SPFC, tanto que logo aos oito minutos de jogo o Tricolor abriu o placar em Ribeirão Preto. Gol de Jean (foto). O problema foi a tática escolhida a partir desse momento. Como tínhamos vários jogadores pendurados e estávamos vencendo o jogo, o Tricolor optou por "dar uma segurada". Os jogadores não corriam, não se esforçavam para matar a partida, simplesmente deixavam o tempo passar.

Resultado - O Ramalhão empatou o jogo aos 26 minutos do segundo tempo. Ricardo Gomes tentou mudar o time. Entraram Washington, Zé Luís e Marlos nos lugares de Borges, Richarlyson e Júnior César. Porém, já era tarde. O sonhado gol de desempate não veio.

O lado positivo, se é que pode ser tratado assim, é que ninguém tomou o terceiro amarelo. Teremos força máxima contra o Corinthians. Por falar nos gambás, vale lembrar que eles tomaram uma bela goleada do Goiás. Na volta de Ronaldo, o timinho da Marginal passou uma fenomenal vergonha.

O jeito, agora, é vencer o clássico. Porém, ainda fica a sensação de decepção. Poderíamos amanhecer nessa segunda-feira como líderes. Vacilamos!

SAUDAÇÕES TRICOLORES!