O que aconteceu ontem, no Mineirão, foi uma vergonha. O juiz Evandro Rogério Roman prejudicou, e muito, o Cruzeiro. Foram, no mínimo, quatro lances polêmicos. Quatro jogadas que poderiam, muito bem, resultar em pênaltis para o time mineiro.

Por mais que juizes errem e que os lances dependam da interpretação do árbitro, Roman deveria ter marcado, pelo menos, dois pênaltis para o time de Belo Horizonte. O mais engraçado é que não houve nenhuma falha de arbitragem contra o Palmeiras.

E há outro detalhe que piora ainda mais a situação do juiz. Segundo a transmissão da Band, o presidente do Palmeiras, Luiz Beluzzo, teria ligado para o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, antes da partida. Muito estranho, não?

Foi a primeira vez que vi tantos pênaltis não marcados para um mesmo time. Espero que, caso os porcos sejam campeões, que o título venha com mais de três pontos de vantagem. Pois se essa vitória, contra o Cruzeiro, for determinante para o título alvi-verde, seria a maior injustiça do mundo!


SAUDAÇÕES TRICOLORES!