Demorou 80 dias, mas o São Paulo enfim conseguiu "vingar" a eliminação sofrida nas quartas de final da Libertadores da América deste ano. Mais do que isso, conseguiu três importantíssimos pontos e acabou subindo para terceiro lugar na tabela.

Embora tenha começado melhor no jogo, o Tricolor foi surpreendido com um gol, no finalzinho da primeira etapa, do ótimo lateral-esquerdo Diego Renan. Para piorar, o SPFC voltou para o segundo tempo muito pior que o Cruzeiro e foi pressionado, praticamente, o tempo todo.

Dagoberto e Hugo pareciam que nem estavam em campo. A torcida são-paulina, com certeza, deve estar pedindo para dezembro chegar logo. O camisa 18 não fez absolutamente nada durante o tempo que esteve no Mineirão. Sorte nossa que Ricardo Gomes não é cego. O horrível Hugo foi substituído (finalmente) pelo jovem Marlos que, em sua primeira jogada, arrancou pelo lado esquerdo e chutou forte para balançar as redes de Fábio e empatar a partida.

Enquanto o time de azul buscava seu segundo gol, a estrela de Ricardo Gomes brilhou novamente. Assim como foi com Marlos, mais um jogador que tinha acabado de sair do banco de reservas fez o gol. Borges, que entrou no lugar de W9, completou a única jogada brilhante que Dagoberto criou neste domingo. Virada tricolor. Cruzeiro 1 X 2 SPFC.

O próximo jogo é contra o Avaí, no Morumbi. Teremos os desfalques de André Dias e Richarlyson, porém Miranda e Jorge Wagner retornam. É provável que nosso técnico escale, pela primeira vez, González e Jean juntos. Vamos esperar!

SAUDAÇÕES TRICOLORES!