O jogo contra o Cruzeiro pode ser a partida da ‘vingança parte II’ – a primeira foi contra o Fluminense, que depois de causar bastante problema ao Maior Tricolor do mundo no ano passado, foi derrotado por 1 a 0 no Morumbi. Não obstante, o time das Laranjeiras está fazendo o possível e o impossível para herdar a vaga do Vasco na Série B do Brasileirão. Agora é o Cruzeiro, algoz da última Libertadores e que ocupa a modesta 13º colocação com 29 pontos. Que o filme seja de terror – para eles.

Apesar de ter ficado de fora do treino de ontem graças a dores nas costas W9 treinou normalmente hoje pela manhã. Não será problemas para o jogo de domingo. Borges, com uma tendinite no joelho esquerdo e André Dias com dores musculares não treinaram com o resto da equipe, mas dificilmente desfalcarão o Tricolor no embate contra o Cruzeiro. O treino de amanhã está marcado para às 09h

Depois de 9 meses de clube e 32 partidas (a maioria entrando no decorrer do jogo), Arouca finalmente terá uma seqüência de jogos, afinal é o substituto natural de Hernanes. Como disse no post anterior, Ricardo Gomes matem o time equilibrado no meio, com dois jogadores que podem alternar em marcação e chegadas ao ataque (Richarlysson é o outro). Boa sorte ao camisa 11 Tricolor!

Estréia de gala do meia atacante Edu pelo Inter, que venceu o cavalo paraguaio Atlético MG por 3 a 0 com dois gols do ex Tricolor. Edu foi criado na base do Tricolor, e ficou durante bom tempo na Espanha. Lembro como hoje, que quando foi lançado, todos apostavam que seria o ‘novo Rai’. Entendo a política do clube em só trazer jogador de graça, mas será que a repatriação de Edu não seria ótima para esse time?

Ainda falando de ex jogadores revelados nas divisões de base do São Paulo, Denílson (não, não é o que fez questão de jogar no Palestra e menosprezar quem o lançou), aquele volante que saiu bem menino do Morumbi para a Inglaterra está com moral na terra dos Beatles. O Arsenal confirmou a renovação do contrato do jogador, que agora vai até 2015 – detalhe: ele tem 21 anos.

Rogério sentiu dores na coxa durante o choque rei mas garantiu que vai para o jogo no Mineirão. Apesar da cautela da comissão técnica e dos médicos, o ídolo Tricolor disse não abrir mão de entrar em campo. No livro ‘Maioridade Penal’, RC conta situações que estava um ‘pouco mais que 50%’ para jogar, e jogou. Alguém tem dúvida de quem estará defendendo nossa meta?

E fugindo um pouquinho do Maior Tricolor do Mundo, uma notícia que me chamou atenção foi a proibição imposta ao Chelsea em contratar jogadores até 2011 – e a punição partiu da FIFA. O motivo? O time de Stamford Bridge foi acusado de assediar o garoto Gael Kakuta, de 18 anos, que recebeu a proposta de quebrar seu contrato com o Lens para se transferir aos Blues. O jogador também foi punido e não pode jogar nos próximos 4 meses. Os dois réus pagarão (juntos) o equivalente a R$2 milhões ao Lens. Imaginar um clube da Inglaterra ficar duas temporadas sem contratar é que é difícil...

Pode passar 200 anos e a disputa para dizer quem foi o melhor jogador da história, continua sempre que o Brasil enfrentar a Argentina. Claro que às vésperas de um jogo desse porte, esse assunto voltaria a tona. Depois de um ‘eles virão com medo’ e ‘eles é que estão com medo’, imagino que a Seleção ganhará em Rosário dos hermanos. Gosto muito do país deles – hospitaleiro e com maravilhosas opções de restaurantes, mas nesse caso, as simpatias ficam de lado. Ah! Voltando ao assunto do início do tópico, não é preciso dizer quem foi o melhor, certo?

É isso! SAUDAÇÕES TRICOLORES!