Merecida a convocação de André Dias para compor o elenco da Seleção que joga amanhã contra o Chile em Salvador. Atrás de Miranda, o nosso camisa 3 vem mostrando uma regularidade absurda desde uma desastrosa atuação contra o São Caetano, pelo paulisteco de 2007. Parabéns ao nosso ‘segundo capitão’, que alcançou o melhor momento de sua carreira vestindo o manto sagrado.

Ontem fez 19 anos que RC contribui com as glórias do Tricolor Paulista. Uma história que se confunde, afinal é impossível pensar RC sem pensar SPFC e vice versa. Parabéns ao ídolo, deu ma estirpe rara em um mundo de milhões de euros, carros importados e correntes de ouro... Vida longa ao Rei RC!

O Milan vem novamente forte para, no próximo ano contratar Hernanes. O camisa 10 Tricolor voltou a ser assediado após o clube milanês anunciar que o jogador uruguaio Tabaré Viudez teve o contrato reincidido e automaticamente, uma vaga para ‘estrangeiros’ foi aberta. Na opinião do blog, se de fato for concretizado o tal interesse, o camisa 10 sai. O São Paulo FC não fechava tanto as portas para vendas desde 2005 – na época vendeu apenas Rodrigo para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia

Em 2006, 4 jogadores foram negociados – Cicinho para o Real Madrid, Denílson (volante) para o Arsenal, Grafite para o Lê Mans e Lugano para o Fenerbahçe. No ano seguinte, Edcarlos para o Benfica, Ilsinho para o Shakhtar, Josué para o Wolfsburg, Lenílson para o Jaguares (MEX) e Thiago Ribeiro para o Al Rayyan. Já em 2008, foram 6 negociações: Alex Silva para o Hamburgo, Aloísio para Al-Rayyan, Fábio Santos para o Mônaco, Breno para Bayern de Munique, Leandro NO Verdy Tóquio e Souza que foi para o Paris Saint German. Este ano apenas Eduardo Costa para o Mônaco.

Com isso, o valor arrecadado com negociações caiu de R$ 76,1 milhões em 2007 para R$ 6,7 milhões este ano. Vale salientar que, apesar de grande importância na receita do clube, o SPFC possui outros meios consistentes de arrecadação e que passaram a figurar com mais força nos últimos anos, como é o caso do gigante do Morumbi. Parcerias, patrocínio e cotas de tv também ajudam. Enfim, mantenho minha admiração pela manutenção do elenco, que não sofreu nenhuma baixa e pode ter consistência para chegar longe no Brasileirão deste ano (de novo).

Indiretamente, já se ouve Borges questionando novamente sua permanência no time, e agora, dou voto a favor do jogador. Não pelo gol oportunista do último domingo, mas especialmente pela má fase de W9. Gosto de nosso atacante titular e acho que ele é criticado muitas vezes com certa injustiça, (até porque é o artilheiro do time este ano). Mas como futebol é fase, Borges está mais confiante para começar como titular.

Aproveitando que citei o Morumbi em um tópico anterior, vale o adendo – o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke criticou as instalações internas do Cícero Pompeu, em especial a ausência de estacionamento. Valcke já fala até em construir outra arena em solo paulista, afinal, nenhum estádio tem as viabilidades necessárias. Já que é uma obsessão de JJ a abertura do torneio em nossos domínios, vamos torcer para que as coisas fluam não só para o Mundial, mas que nós torcedores tenhamos no pós Copa facilidade de entrar e sair do estádio. Vale acompanhar os desdobramentos.

Leandro, são paulino confesso e dono de uma marca que vai ficar na memória de todo torcedor (ao comemorar o titulo do Brasileirão 2007 em cima da trave) pode parar no Grêmio em 2010. Em entrevista a um jornal local, o ex tricolor disse que é praticamente certa sua ida para os pampas. Se realmente ocorrer, o segundo Tricolor do Brasil vai ganhar um baita jogador, que se não é considerado prima em técnica, se dedica integralmente ao clube que joga.