Bem vindo ao PRESS TRIcolor!

O blog será dedicado à notícias do São Paulo Futebol Clube, com informações e opiniões diárias sobre o maior clube deste país. E nada melhor do que começar com novidades! pois é, hoje a noite (19/01) estive no Morumbi Concept Hall, acompanhando o lançamento das camisas que nossos jogadores vão suar (e honrar) durante o ano de 2009.

A Reebok, pelo quarto ano seguido fornecedora do material esportivo do SPFC, apresentou novos modelos para as camisas de jogo, de treino, concentração, femininas e 'do torcedor', misturando modelos e jogadores para apresentá-las.

Júlio Casares, vice presidente de Mkt do Tricolor, iniciou o evento falando da feliz parceria entre Reebok e SPFC, que já possui três lojas SAO em shoppings da capital, e Túllio Formícola, diretor de marketing esportivo da Vulcabras/Azaléia, que detém a marca Reebok, completou, anunciando que a Rua Oscar Freire, reduto de compras da alta classe em São Paulo também ganhará uma filial da loja (ainda sem data marcada). Sem dúvida, uma aposta arrojada e inovadora, por se tratar de uma marca de futebol que aos poucos vira grife.

Já nos jogos de 2009, para as disputas do Paulistinha e da Libertadores no 1º semestre, cinco jogadores do Tricolor apresentaram as novidades da confecção. Além do recém contratado Washington, os jogadores Miranda, Bosco, Dagoberto e o craque do último brasileiro, Hernanes, dividiram as atenções com modelos e desfilaram as novidades mesmo sem cacuete para a coisa.

Destaque para a camisa de treino que ganhou a cor cinza, com material importado da ásia, substituindo o azul de 2008. A camisa do torcedor, que ano passado tinha em sua predominância a cor preta, com duas faixas verticais ao lado esquerdo, ganhou um toque retrô, inspirado no modelo de 1966, quando o Maior do Mundo ganhou do Comercial de Ribeirão Preto por 3 a 0 no Morumbi. A camisa criada pelo jornalista Paulo Planet Buarque, à época conselheiro Tricolor, possuía três faixas predominantes, sendo a preta no lado direito, branca com o escudo ao centro e vermelha à esquerda. A nova, segue o mesmo padrão, mas com o número dourado e arredondado nas costas, além de o mesmo número se apresentar à frente, no canto superior direito.

Para as camisas da comissão técnica, poucas modificações. com mais detalhes em vermelho nas costas, tanto na branca como na preta. A grande mudança a se destacar, é que o símbolo RbK sai de todas as camisas, predominando portanto o nome mais arredondado e por extenso, na frente e nas costas. A camisa dois, por exemplo ficou mais 'reta e limpa' com o escudo à esquerda e o patrocínio ao meio. A marca RbK, antes ao lado direito passa a ser 'Reebok' na gola. As costas, diferentemente dos outros anos em que a cor preta predominava, ganha o vermelho como destaque e os números em branco arredondado.

O uniforme branco também ficou mais 'clean', com a marca na gola e o número vermelho arredondado às costas.

De todas as modificações, duas me chamaram mais atenção: as camisas de Rogério Ceni ganham nova personalização, com a inscrição 'maior goleiro artilheiro do mundo' à frente e sua assinatura predominando sob o número 01 nas costas. São dois modelos - um preto e outro vermelho. Já o tradicional escudo da CBF ostentado na manga, ganhou a inscrição "O Primeiro e Único Tri-Hexa Campeão Brasileiro - 77, 86, 91, 06, 07, 08" na cor azul. Ficou sensacional!

Como sempre, a VipComm, assessoria da Reebok mostrou extrema eficiência e organização no evento, apresentando à conselheiros, jornalistas e convidados a camisa que pode mais uma vez fazer história no país. A Reebok mostra que está cada vez mais ligada ao Maior Clube do Brasil, seja inaugurando uma mega loja nas dependências do Morumbi, seja pensando na Oscar Freire como grande possibilidade de vendas. Parabéns à Reebok e parabéns ao SPFC! as camisas ficaram lindas e esperamos que ano que vem, nos apresentem novas camisas com mais um estrela vermelha ao peito.
Saudação Tricolor!