Pelo segundo ano seguido, o Tricolorzinho caiu nas semi da Copinha e, mesmo sendo favorito ao título, deixou escapar a chance.

O jogo acabou 2 a 1 para o Atlético-PR, numa daquelas noites em que nada (ou quase nada) da certo. O Tricolorzinho começou bem o jogo, pressionando e controlando as iniciativas de ataque e meio campo. Aos 20 min do primeiro tempo Oscar cruzou de três dedos e achou a cabeça de Bruno Uvini, que abriu o marcador.

No lance seguinte, o goleiro do time Atléticano praticou um verdadeiro milagre ao salvar chute de Oscar, depois de deixar dois marcadores para trás.

A boa atuação do camisa 10 do Tricolor, foi fundamental para o time do Morumbi sair vitorioso da primeira etapa. No segundo tempo o que se viu foi um grande apagão Tricolor. O Atlético atacava e o SP, apenas se defendia e buscava o contra-ataque, porém em nenhum momento conseguiu encaixar boa jogada.

Aos 20, aconteceu o inevitável - O Atlético empatou em cobrança de penalti. Dois minutos depois, em uma bola praticamente perdida, Patrick cruzou da esquerda, Marcelo dominou com a direita, tirou o zagueiro Tricolor e matou Leonardo com uma bomba.

A situação ficou tão complicada e desestabilizada, que no lance seguinte Leonardo defendeu uma bola fora da grande área e teve falta marcada na linha. Por pouco não cai um caminhão de gols na meta Tricolor.

Após isso, o jogo voltou ao domínio do Tricolorzinho, e oportunidades foram perdidas uma atrás da outra. Na mais incrível, Bruno Anjos de frente para o gol mandou à direita do gol. O pior contudo, estava para acontecer. Oscar cobrou um penalti aos 47 do segundo e o goleiro defendeu. Vale um adendo ao fato. Contra o mesmo time, só que profissional, o garoto Oscar também perdeu um penalti, na Copa Sul-Americana 2008.

A participação do São Paulo na Copinha mostrou bons talentos que podem vingar no time profissional, mas vamos deixar claro - NINGUÉM É CRAQUE AINDA. Essa história de que Oscar é o novo Kaka, serve apenas para nossa imprensa colocar ainda mais pressão sobre o garoto que ainda está em fase de formação e é cobrado de forma incisiva (e injusta) nos corredores do Morumbi. Há de se ter calma. Potencial, o garoto tem, mas ainda não passa de uma pedra que precisa ser lapidada. Vamos esperar e ver qual será a reação do garoto nas oportunidades que terá no decorrer do ano.

ps.: balanço positivo para a participação do garoto Henrique, artilheiro da equipe no campeonato. Agora é esperar as possíveis chances no decorrer do ano no time principal de MR.

Saudações Tricolores!
Crédito foto - FotoDivulgação/VIPCOMM