Começo de temporada, gramado molhado, 'falta de pernas', falta de sorte... - vários podem ser os motivos para explicar o empate do Tricolor na noite semi-fria de quarta feira, em pleno verão paulistano.

Claro que a idéia não é justificar tropeços, mas convenhamos - nossa pré-temporada começou dia 12. Não há milagres. São apenas 10 dias de treino, além da tentativa óbvia de MR de entrosar o mais rápido possível os novos contratados.

Do jogo, destaque para um bom primeiro tempo, em que o time jogou com rapidez e marcou logo aos 12 após bela assistência de Borges, que recebeu de costas para o gol e deu um peteleco para Hugo marcar.

Após o gol, o Tri-Hexa continuou mandando no jogo, mas com o já citado problema de início de temporada, curta pré-temporada, enfim... o Ituano empatou ainda no primeiro tempo, aos 36, após cruzamento da direita que Miranda tentou cortar e acabou deslocando RC. O melhor zagueiro do Brasil ainda tentou se recuperar mas não deu - estava decretado o placar que perduraria por todo o segundo tempo até o apito final.

Destaque a salutar para a etapa complementar, (além dos gols perdidos), foi a entrada de WDiniz e Arouca. O lateral/ala deu belo passe pra Borges marcar o gol que seria anulado pelo trio de arbitragem. Já Arouca, mesmo com discrição fez um bom jogo. No mais, uma bela bicicleta de Hugo e um tiro cruzado que não entrou, além é claro, da 'falta de pernas', citada mais de uma vez nessa postagem.

É questão de tempo. Final de semana teremos a oportunidade de ver W9 e Junior César vestindo o manto sagrado. Não foi uma catastrofe, tendo em vista as circunstâncias que nos cerca nesse início de campeonato. Esse time vai chegar voando na Libertadores, não tenho dúvidas. Avante TRICOLOR! Saudações Tricolores!!!

ps.: Apenas como registro, gostaria de propor à FPF um acordo - sim, uma espécie de trégua. Prometemos fazer de tudo para não levar esse Paulistinha, usando-o apenas como preparação para a Libertadores. Em contra-partida, não tentem inventar cartão amarelo e suspensão que não existe, colocando em risco (ainda mais) a seriedade da instituição. O que tentaram fazer com o Rogério foi um 'engano' tão grande como o que ocorreu no final do ano passado, contra o Goiás... além de todos adversários, teremos que jogar também contra a trupe de Del Nero? lamentável...

ps2.: Já são 5 meses de invencibilidade, num total de 20 jogos. A última derrota (honestamente nem me lembrava mais) foi contra os 'mortais do sul', com gol irregular no dia 17/08/2008. Faz tempo né?

Saudações Tricolores!!!

Crédito foto - FotoDivulgação/VIPCOMM