A dívida começou a ser paga. E com motivos suficientes para deixar-nos otimistas para a temporada de 2009. Washington balançou a rede duas vezes ontem, na vitória do Tricolor sobre a Lusinha e mostrou seu cartão de visitas. Enquanto alguns atacantes são incógnitas e bebem energético às 06h da manhã no Pink Elephant (que fique claro o respeito pelo que representa no nosso futebol), o Coração Valente tratou de fazer gols e dar passes (assistência) como o que deixou Richarlyson na cara do gol.

Com o rodízio anunciado, Muricy entrou com Hugo adiantado devido à ausência de Borges, que se sentiu mal e sequer foi relacionado, jogando ao lado de W9. Arouca e Júnior César começaram como titulares, enquanto Zé Luis, recuperado de contusão ficou com a vaga de Joilson pela direita. A zaga continuou com Renato Silva, André Dias e Miranda e o meio com Hernanes, Jean e o já citado Arouca.

A formação surtiu efeito e logo aos dois minutos da primeira etapa, em escanteio cobrado por Hernanes, W9 resvalou na bola que ainda desviou em Ediglê e morreu no fundo do gol de Fábio. Após o gol, o Tricolor passou a se defender mais e a Lusinha passou a ser mais incisiva em seus ataques, tanto que aos 15, o Capitão fez bela defesa em chute de Marco Antonio. Quinze minutos depois, um daqueles lances de sorte e talento de RC - salvou um chute a queima roupa de Athirson e na sobra, Fabricio Carvalho cabeceou na trave para depois isolar por cima do gol escancarado.

Já no segundo tempo, o Tricolor voltou com uma bola carimbada em seu travessão, que diga-se de passagem RC estava inteiro no lance. MR sacou Arouca cansado, para a entrada de Dagol, com o intuito de puxar contra-ataques e segurar mais a bola no campo de ataque. Eis que duas belas surpresas e uma preocupação surge: Rogério Ceni, ao bater tiro de meta sofreu estiramento muscular, e teve que ser substituído por Denis, que chegou ao maior do mundo na última quinta feira.

E não é que o garoto fez bonito? Nas duas oportunidades em que foi exigido, Denis mostrou muita personalidade e fechou a meta Tricolor com uma defesa à queima roupa e outra bela espalmada em chute de fora da área, já no final da partida.

E a outra boa surpresa? Claro! Mais um do W9 aproveitando cruzamento perfeito do bom Zé Luis para cabecear de olhos abertos e marcar um golaço! Daqueles que bate no fundo da rede e volta para a pequena área! No mais, vale ressaltar o incrível gol perdido por Richarlyson, que entrou no lugar de Hugo, após lindo passe de W9.

As expectativas são as melhores possíveis. Além da estréia magistral de W9, a boa surpresa da tarde (mesmo com a contusão do capitão e de seu reserva imediato, Bosco) foi a entrada do garoto Denis. Baita personalidade e boas defesas asseguraram a vitória do Maior do Mundo, que aos poucos e alternando dois times titulares, vai ganhando corpo para a disputa mais esperada no mês que vem.

O novo Homem Gol Tricolor chegou jogando o suficiente para se entrosar com seus novos companheiros em apenas um jogo disputado até agora. O ano promete para o artilheiro, o ano promete para o Tricolor e UMBABARAUMA!!!!!

Saudações TRIcolores!!

Foto - FotoDivulgação/VIPCOMM