BLOG PERGUNTA

Postado por: Adriano Brainer


Caros, Tricolores.

Que existem milhões de ‘Muricys’ espalhados pelo Brasil, não há dúvidas. Eu mesmo dou meus pitacos na escalação que considero ideal para o Tricolor.

Considerando também o ótimo número de acessos verificados nos últimos dias, resolvi abrir um tópico para que vocês, leitores, opinem no que acham ser a escalação perfeita para o jogo de amanhã.

Na sua opinião, Marlos deve começar jogando? Entrar no segundo tempo? E o ataque? Borges e W9, ou Dagoberto tem chance de mostrar serviço? 4-4-2 ou 3-5-2? E a zaga? Escreva a escalação perfeita e a formação que MR deve optar no Mineirão.

A opinião de todos os ‘blog-torcedores’ que apreciam o PressT, é de suma importância para esse post! Antes do jogo de amanhã, com todas os comentários colocarei a escalação que considero perfeita.

Abs e Saudações Tricolores!
ps.: sugestão de pauta - Toni Torres

 

Apresentação de Marlos

Postado por: Adriano Brainer


Segue na integra a entrevista do novo camisa 12 do tricolor, apresentado hoje à tarde.




Foto: Rubens Chiri



O São Paulo recebeu na tarde desta terça-feira o reforço do habilidoso meia Marlos, revelado pelo Coritiba, e que chega sonhando alto. Ele garante estar pronto para defender o São Paulo já na quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela Libertadores, caso o técnico Muricy Ramalho queira.

Marlos tem apenas 20 anos, é são-paulino desde a infância, canhoto e tem no drible sua principal característica. Ele chega para dar mais velocidade ao time tricolor. Veja a entrevista do novo camisa 12 ao site oficial do São Paulo.


Qual a expectativa para vestir a camisa do São Paulo?
É a maior possível. Eu me preparei minha vida inteira para chegar num clube assim e agora que cheguei quero conquistar meu espaço e trabalhar para buscar títulos.

Você se declarou são-paulino em outras entrevistas. Defender o clube de coração traz uma sensação diferente?
Claro, com certeza. Tenho um carinho muito grande pelo São Paulo e quando cheguei aqui pude ver essa estrutura fantástica, a grandeza do clube. Estou muito feliz. O clube te dá plenas condições, por isso quero honrá-lo de todas as formas.

Em qual jogador se inspirou no início de carreira?
Por ser paranaense e ter começado no Coritiba, sempre me inspirei muito no Alex, que hoje está no futebol turco. Para mim ele é um grande jogador e por isso o admiro muito.

Quais as principais dificuldades que você espera encontrar para se adaptar ao clube?
Aqui tem muitos jogadores de qualidade, por isso a concorrência é muito grande. Mesmo assim quero chegar ao grupo, somar com meus companheiros e fazer história no São Paulo.

Já chega pronto para jogar na quarta-feira contra o Cruzeiro?
Claro. Estou preparado para isso caso receba uma oportunidade. Vinha treinando no Coritiba, estava me preparando forte porque sabia dessa oportunidade de vir para cá e quem sabe atuar. Se acontecer de ser aproveitado vou procurar agarrar a chance.

Qual foi sua última partida?
Meu último jogo foi contra o Palmeiras, no Palestra Itália, quando o Coritiba perdeu por 2 a 1, pela primeira rodada do Brasileiro. Estou em forma, treinando faz tempo, me preparando bem e acredito que estou preparado para ajudar o quanto antes.

O que a torcida do São Paulo pode esperar de você?
Pode esperar muita vontade. Quem veste essa camisa maravilhosa tem que demonstrar isso sempre.

Qual é sua característica de jogo? É meia armador? Ponta de lança?
Na verdade comecei de forma diferente, tinha uma característica mais de meia ofensivo, mas com a chegada de alguns treinadores no Coritiba mudei um pouco meu estilo de jogo. Me adaptei bem, aprendi a marcar mais, compor melhor os espaços. Estou ajudando o setor e acredito que posso ajudar em mais de uma função no meio de campo.

Qual o seu diferencial para conquistar um espaço num meio de campo tão concorrido?
O que tenho de mais forte sem duvida alguma é o drible. Sou um jogador muito agudo, que toda hora busca o gol Acho que isso pode facilitar o meu trabalho aqui no São Paulo.

O que você projeta na sua vinda para o São Paulo?
Eu optei pelo São Paulo por isso. Tinha proposta de vários clubes, até do exterior. Escolhi o São Paulo pela estrutura, pelo clube fantástico, pela grandeza que tem. Acredito que vou me encaixar perfeitamente e dar um salto muito grande na minha carreira.

Quando foi feito o primeiro contato?
Aconteceu há algum tempo. Era para ter vindo para cá há dois anos quando tive problema na minha última renovação de contrato com o Coritiba, mas infelizmente acabou não dando certo, paciência. Naquela época eu também era muito novo. Agora acabou tudo correndo bem e acredito que cheguei para ficar.

Conversou com algum jogador do time atual ou alguém que já tenha sido comandado pelo Muricy?
Conversei bastante com o Miranda, já que tínhamos atuado juntos no Coritiba, quando ele estava no profissional e eu ainda era das categorias de base. Ligava sempre para ele, pedia informações, queria saber mais sobre todos no clube e ele sempre elogiou bastante, sendo muito importante na minha vinda para o São Paulo.

O Miranda, revelado pelo Coritiba e ídolo do São Paulo, pode ser um espelho pra você?
Claro que sim. Respeito muito ele e admiro sua trajetória. Ele ganhou uma oportunidade aqui, se encaixou direitinho e hoje é um dos comandantes do time, tanto que chegou a Seleção Brasileira, além de ganhar muitos títulos com o São Paulo. Se eu chegar e ficar ao lado dele sei que vou aprender bons exemplos e isso me ajudará muito na carreira.

O que conhece do elenco são-paulino?
Sei que é um elenco fantástico, de muita qualidade, que tem jogadores de nível de seleção. Sem falar no Rogério Ceni que é um grande líder, ajuda muito dentro e fora de campo. Espero juntar com essas pessoas e dar muitas alegrias ao torcedor.

O que pode falar do técnico Muricy Ramalho?
Nunca tive o prazer de trabalhar com ele, mas pelo que ouço tenho certeza de que é um grande técnico, um dos melhores no Brasil. Tenho certeza de que ele vai me ajudar a crescer muito.

Vê o time em condições de brigar pelos títulos da Libertadores e do Brasileiro?
Claro. Fiquei três anos no Coritiba e consegui conquistar dois títulos muito importantes para o clube, por isso me sinto um vencedor. Acredito que aqui não será diferente. É um clube que dá ainda mais condição para brigar por todos os campeonatos e é isso que vou procurar a todo instante.

Seleção Brasileira é um objetivo?
Todo jogador busca a Seleção Brasileira e eu não sou diferente. Tenho objetivos na carreira e claro que ir para uma Copa do Mundo é um deles. Se eu fizer um bom trabalho aqui, posso realizar meus sonhos.

Deixe um recado para o torcedor são-paulino
O que posso dizer é que eles podem contar comigo e com todos os outros jogadores do São Paulo. Tenho certeza de que vamos fazer uma grande temporada, vamos conquistar títulos e quem sabe conquistar o tão sonhado tetracampeonato da Libertadores e do Mundial de clubes.

 

SPFC 0 X 0 SEP

Postado por: Adriano Brainer


Caros Tricolores

Apesar de um zero a zero contra o time do Palestra Itália, alguns pontos devem ser salientados. Mesmo com uma campanha fraca até aqui no Brasileirão, com 1 derrota e 2 empates, o time de MR evoluiu (mesmo que pouco) se compararmos às outras partidas. Ainda é pouco e muito cedo para prevermos o que vai acontecer lá na frente, além é claro de esperarmos o que a janela de meio de ano vai representar para os clubes mais bem vistos do país.

Se pegarmos a campanha do ano passado, essa ‘dúvida’ aumenta, pois com 1% de chances em 2008, ganhamos o terceiro Brasileiro seguido. Ao menos o time foi mais lúcido em campo ontem à tarde.

Em suma, dois destaques: muitos gols perdido e a excelente atuação de Denis.

Sim, foi uma festa de gols perdidos, e apesar de um pênalti não marcado para o Palmeiras (foi pênalti claro de Miranda em Diego Souza), o time produziu e dominou o primeiro tempo com chances claríssimas de gol. Diga-se de passagem, não só com bolas alçadas na área. Mais um vez o camisa 12 palmeirense ratificou a boa fase que vem passando ao salvar chutes praticamente a queima roupa.

André Dias, Washington (que perdeu dois incríveis) e Dagoberto foram os que não venceram o goleiro. Lá atrás, o outro destaque. Denis tratou de mostrar serviço e segurança aos companheiros ao pegar ao menos 3 difíceis bolas no Choque-Rei. Excelente atuação, que se for mantida, deverá render-lhe a titularidade até a volta do Capitão.

Acho inclusive, que o fato de ele ter entrado, deu um toque de ‘alma nova’ no time. O garoto é bom. Basta ser bem trabalhado e ter paciência que será o substituto natural do maior ídolo recente da história Tricolor. Óbvio que não estou tirando a conclusão por um jogo. Só uma boa sequência de jogos e algumas ‘enrascadas’ na Libertadores vão gabaritar o jovem arqueiro que mostrou muita personalidade nas únicas duas oportunidades que teve – ontem e contra a Portuguesa pelo paulisteco.

Quarta é Libertadores. Um bom resultado em Minas é de vital importância para nossas aspirações na competição. Aliás, competição que após a saída do Boca, tornou-se mais clara e límpida para os 4 brasileiros que ainda lutam. Espero que essa clareza brilhe para o lado Tricolor. Paulista, claro.

É isso! Avante e saudações Tricolores!

ps1.: Marlos será apresentado hoje, e segundo MR, “não é chegar e jogar. É preciso ter paciência, treinamento e se adaptar à camisa, que pesa”. Opinião do blogueiro – mesmo não sendo um meia clássico, e sim um meia atacante, o garoto ex Coritiba pode se encaixar bem no Tricolor. Se jogar a fase decisiva da Libertadores, não for improvisado, tiver em forma e ter personalidade para vestir o manto, o novo reforço pode tomar o lugar de Bosco.

ps2.: hoje tem inauguração da loja SAO na Oscar Freire. Baita jogada da Rbk. Infelizmente não poderei ir na inauguração, mas estou tentando algumas informações com a assessoria da marca. Novidades, postarei aqui.

ps3.: Kleber, atacante Cruzeirense assistiu o jogo ontem no Palestra e disse que seu time tem tudo para vencer e se classificar para as semifinais da Libertadores. Estão pensando que estamos mortos. Bom que pensem assim...

 

CAIU

Postado por: Adriano Brainer


Ainda custa acreditar no que aconteceu hoje, mas é fato consumado. O poderoso (e porque não temido) Boca Juniors está fora da Libertadores 2009.

Incrível, não pelo fato de ter sido eliminado, mas sim por de ter dado adeus à competição dentro de La Bombonera.

Não obstante a tanta discrença, (incluindo o blogueiro que vos escreve) o mais incrível foi ter sido eliminado por um time que vencemos duas vezes na fase de classificação.

Isso é futebol. A mais previsível das expectativas se tornou a maior surpresa até aqui do torneio.


Foto: acervo pessoal, tirada em agosto passado em visita ao país hermano - estátua de Maradona dentro da Bombonera

ps.: reproduzo abaixo, um e-mail que recebi de um amigo que esteve lá.

Passagem aérea SP - Buenos Aires: R$199 (na promoçáo da GOL)
Ingresso para o famoso Show de Tango argentino: $100
Ingresso paro o jogo Boca Juniors x Defensor: $100
Ver o Boca perder e ser eliminado da Libertadores em plena LA BOMBONERA: NO TIENE PRECIO

Demais!!! Vocês nao acreditam como foi engraçado ver mais de 40mil boludos incrédulos com a eliminaçao do Boca em casa.

Abs,

Edu


 

Frases

Postado por: Adriano Brainer

Caros, Tricolores

Como hoje não consegui escrever um 'Tricolor E+', disponho abaixo algumas frases interessantes lidas durante meu dia. Algumas, são aspas de jogadores de um passado recente e que, tem tudo para ganhar novos personagens com os atuais atletas. Avante Tricolor!

"Graças a Deus tenho grandes amigos, aqui é um lugar que joguei seis meses, mas parece que joguei quatro anos. O lugar que mais sinto feliz entre meus ex-clubes é no São Paulo" – Luizão, atacante campeão da Libertadores em 2005

"Vejo ele como o Bruno, Diego Cavalieri, o Fábio. Goleiros novos, mas prontos, com muito recurso, qualidade técnica. O Denis é um grande goleiro e preparado. Mesmo jovem, tem muita personalidade. Acho que vai ser tudo tranquilo e ele vai fazer uma grande partida. Tem tudo para fazer história no São Paulo"
- Zé Luis, volante/lateral sobre o novo titular da meta Tricolor, Dênis

"Falam que o time é previsível e pragmático. Paciência, fazer o quê? Três anos assim e ganhando"
- do mesmo Zé Luis

"O Telê sempre foi xarope, queria perfeição, deixava a gente cansado, mas ajudava em tudo, não tinha preguiça de ficar no campo. Tem treinador hoje que só olha da arquibancada. Queria horário, disciplina, colocava o futebol à frente da família, até para ter como cuidar dela. Ele olhava meu Imposto de Renda (risos). Eu tinha um negócio de carros com uns amigos e chegava com modelos diferentes. Ele dizia que se eu estivesse gastando só nisso, iria complicar a minha vida"
- Palhinha sobre o Mestre TS

"Sou torcedor do São Paulo, sempre digo isso pela identificação que tive com o clube, mas a gente vive do futebol e fica difícil falar sobre o futuro. Não sei o que pode acontecer. Mas jogar por Corinthians, Palmeiras ou Santos é impossível. Seria uma falta de respeito a mim mesmo, ao São Paulo, à minha família... Em outro time, não sei dizer
" - Dios Lugano

 

Marlos é do São Paulo

Postado por: Adriano Brainer


Segundo o ótimo jornalista Vitor Birner, o negócio está fechado. Abaixo, o post retirado de seu Blog: http://blogdobirner.net/

Marlos é do São Paulo


De Vitor Birner

A notícia não é nova.

Li que o Grêmio insiste na contratação.

O atleta do Coxa assinou, nesses últimos dias, contrato com o São Paulo.

Decidiu trabalhar no time do Morumbi.

Ele deverá se apresentar na próxima segunda-feira, quando será inscrito na Libertadores.

Marlos estará legalmente disponível nos jogos diante do Cruzeiro.

 

Mania de Colecionar

Postado por: Adriano Brainer

Vale o registro:


Recebi o convite para prestigiar ontem a inauguração deste evento, mas infelizmente não consegui ir ao Pacaembu. Uma pena, pois parece ser muito bacana. Abaixo, os horários de funcionamento.

Mania de Colecionar
Até o dia 16/08
Local: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n)
Preço: R$6
Entrada gratuita às quintas-feiras
Horário: 10h às 18h




 

Coincidência

Postado por: Adriano Brainer

Por acaso vi essa postagem no blog do Birner (http://blogdobirner.net/) e achei algumas semelhanças com meu post anterior – especificamente em dois pontos. O primeiro sobre a preparação dos jogadores no longo período sem jogos e por final, o fato de continuarmos na briga em tudo que disputamos.

Na integra, abaixo. Saudações Tricolores

Azar e sorte do São Paulo

De Vitor Birner

A bruxa anda solta pelos lados do atual tricampeão brasileiro?

Muita gente diz sim.

Dos titulares absolutos, Jean e Rogério Ceni sofreram acidentes.

Os outros principais, talvez não.

O planejamento da comissão técnica naufragou.

Foi ruim.

Desgastou os atletas no paulistinha diante de time pequenos.

Por isso mandou reservas na penúltima rodada da Libertadores para encarar o Independiente.

André Dias viajou à Medelim e não entrou em campo. Tinha dores. Hoje está lesado.

Zé Luís teve problemas musculares. Quando voltou não saiu mais. Até se machucar.

Renato Silva atuou bastante e sofre de problema muscular.

Dagoberto também está fora pelo mesmo tipo de lesão.

Aislan e Rodrigo sofreram acidentes, porem são reservas absolutos, não dão conta de substituir os zagueiros principais. O garoto nem teve tempo de provar e o experiente jogava mal.

O próprio Jean estava bem cansado, com dores pelo excesso de partidas, a beira de entrar na lista dos com músculos machucados.

Ele participou 21 dos 19 jogos do estadual e dos 6 da Libertadores.

Diante do quadro clínico do elenco e dos erros na hora de idealizar a preparação para o torneio continental, me permito acreditar que o São Paulo teve também sorte.

Ou se preferir, “deu sopa para o azar”.

Do jeito que o time estava, não ganharia a Libertadores.

Não tinha pernas.

O abandono dos mexicanos deu todo o tempo necessário para recuperá-los.

Tanto é que Muricy estava preocupado com a data dos jogos, pois desejava recuperar André Dias, vital hoje no elenco.

O treinador ganhou uma inter-temporada na véspera do mata mata da Libertadores?
Quem mais gozou de tal regalia?

Por isso, continua entre os favoritos.

Sobre Bosco…

Denis, o terceiro goleiro, foi contratado para ser o sucessor de Rogério Ceni.

A posição é especial, não dá adivinhar como reage o atleta que assume a função em momento difícil. Além da experiência, goleiro precisa de ritmo de jogo, tempo de bola, atenção extrema e constante.

Se fizer duas grandes defesa pode crescer. Uma falha e quem sabe nunca mais se recupere.
Goleiro precisa passar confiança para zaga, diretoria, técnico e torcida.

Mas a maioria das pessoas que trabalha com Denis vê mais virtudes nele que no substituto direto de Rogério Ceni.

Alguns integrantes da comissão técnica recomendaram ao Muricy que escalasse Denis ao invés de Bosco, quando o titular absoluto se machucou.

Muricy bancou a escalação de Bosco.

 

1%...

Postado por: Adriano Brainer

Depois de mais uma parada por conta de excesso de trabalho, volto a postar aqui no PressT. Em uma semana que começamos sem novidades - futebol de domingo abaixo da média, apenas um empate contra o Atlético do Paraná e mais jogadores machucados.

É difícil só analisar contusões. O Morumbi virou um verdadeiro Plantão Médico nos últimos dias. O tempo que o time tinha para treinar, por enquanto só serviu para tirar jogadores de combate. E sem duvidar de toda comissão técnica, pensei essa semana - será que a preparação física nesse período fora das quatro linhas foi exagerado? com exceções / fatalidades, houve jogadores como André e Dagoberto que se contundiram depois de um grande período só treinando.

Domingo foi a vez de Bosco. Dênis assumirá o gol no próximo jogo e pelo menos uma boa notícia - provavelmente 4 jogadores voltam de contusão - André, Jean, Aislan e Dagoberto. Lendo no blog do Cosme Rímoli a entrevista com o Milton Cruz, minha preocupação diminui um pouco. Segundo o olheiro Tricolor, todos pelos lados da Barra Funda e do Morumbi estão achando ótimo a imprensa nos classificar como carta fora do baralho contra o Cruzeiro.

Segundo essa mesma entrevista (que pode ser conferida na integra aqui http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/), o time sim, vai render na hora que a coisa apertar. Os últimos resultados não são nada animadores. O futebol também não. Mas jamais duvidaria da força desse elenco. Não duvido que mais uma vez podemos calar uma dúzia de jornalistas que já falam em crise no Tricolor. Time pra isso tem. Técnico e estrutura também. É cada jogador se conscientizar que está no maior clube do país que as coisas podem melhorar.

A fase é difícil, mas o amor pelas três cores jamais acabará. O momento é de superação e sei que esse time pode sim nos dar muita alegria ainda nesse 1º semestre.

Fecho esse post com uma frase extraída do Blog do Perrone que mostra um pouco o que é ser sãopaulino. Saudações e Avante Tricolor!


“Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”




 

Inesquecível

Postado por: Adriano Brainer

Em uma semana que Marcos, goleiro palmeirense operou milagres na Ilha do Retiro, lembrei de um momento incrível ocorrido há 5 anos atrás.

Foi num jogo de oitavas de final da Libertadores, que RC, ao final da partida apontou para o Morumbi com mais de 60 mil torcedores (eu estava entre eles) e disse que aquilo 'era a vida dele'.

Acho que foi um dos jogos mais emocionantes da minha vida, por envolver um campeonato que não disputávamos há dez anos, por ser o torneio mais adorado entre nós e pelas consequências que nos levaram às quartas de final naquele ano.

Coincidentemente, procurei esse áudio por muito tempo e não achei. Acabei encontrando no Blog do Perrone, que lembrou muito bem em um post o aniversário de 5 anos dessa partida.

Ainda hoje me emociona. Mesmo não tendo sido campeão daquele ano, esse jogo nunca sairá da minha memória. Esse não é só para ouvir. É pra guardar.

Salve Rogério Ceni! Avante Tricolor!!

ps.: bom material para mostrar aos atuais jogadores. Assim, quem sabe, percebam o que de fato esse campeonato representa para nós.

 

Marlos

Postado por: Adriano Brainer

Hoje pela manhã tive a grata surpresa de ler essa entrevista que saiu no JT, feita pelo Marcius Azevedo, ótimo repórter que acompanha sempre a garotada de categorias de base antes de chegar ao profissional. O bate papo é com o meia Marlos, que não só diz sobre a vontade de defender o Tricolor, como também confessa ser torcedor sãopaulino. Marlos foi revelado pelo Coritiba e campeão da série B em 2007.

Imagino que a diretoria não vá perder a oportunidade de contar com a peça que tanto imploramos desde a saída de Danilo. Ficou provado que apesar de diferenciado, Hernanes não tem características de meia armador, que cadencia e pensa o jogo no meio. Marlos cairia como uma luva nesse time, que a partir daí, quem sabe, tome nova engrenagem e desenvolva um melhor futebol com expectativa de chegar longe principalmente na Libertadores.

Avante e saudações Tricolores!

Em tempo: agora pouco o Globoesporte.com noticiou que estamos acertando os últimos detalhes para a contratação. Segundo a matéria falta apenas assinar o contrato. A expectativa é de que o novo meio campista seja anunciado dia 25, um dia após seu contrato com o Coritiba expirar. Boa notícia!

Matéria Globoesporte.com
BATE-BOLA - Meia afirma ao JT que seu desejo é jogar no time do coração e quer ajudar o Tricolor a conquistar a quarta Libertadores

Marcius Azevedo


Você já definiu seu futuro?
Ainda tenho alguns dias de contrato com o Coritiba e estou esperando. Tenho algumas propostas e o meu empresário (Juan Figer) está cuidando disso.

Mas vai jogar no São Paulo, existe mesmo um pré-contrato?
É um clube que me interessa muito, mais do que os outros. Hoje só jogaria no São Paulo e talvez no Grêmio e no Internacional.

A proposta que o São Paulo te fez é boa financeiramente? Melhor do que a dos outros clubes?
Não tenho os detalhes das propostas que eu recebi até agora, deixo isso para o meu empresário, ele só me diz quem me procurou. O que posso dizer é que estou muito feliz pelo interesse do São Paulo em me contratar e a chance de jogar lá.

Há tempos o Muricy diz que precisa de um meia como você, que não tem esse jogador no elenco...
Sei disso, acompanho todos os jogos, sou são-paulino.

Então o coração terá um peso maior quando você for analisar todas as propostas que recebeu e escolher onde quer jogar?
Claro que terá. O meu empresário irá colocar o que ele acha melhor, mas minha vontade será determinante. Quero muito jogar pelo São Paulo. Não existe clube melhor para mim, tem uma estrutura excelente. Vou me encaixar perfeitamente.

Você determinou um prazo para resolver essa situação, vai esperar acabar o contrato com o Coritiba para decidir?
Semana que vem eu já terei uma resposta sobre isso. Estarei em São Paulo para me reunir com o meu empresário para decidirmos o rumo que iremos tomar.

Com o atraso na programação da Libertadores, caso você acerte com o São Paulo, pode até ser inscrito para as quartas de final. Como vê essa possibilidade?
Seria ótimo jogar a Libertadores. Até porque o São Paulo será o campeão, tenho certeza. É o time mais forte, não tem ninguém melhor.

Mas você estará em campo para conquistar esse título?
É o que eu mais quero.

Então o Keirrison, que foi seu companheiro no Coritiba e hoje está no Palmeiras, estava certo quando disse que você só está esperando o fim do contrato com o Coritiba para se transferir para o Morumbi?
(risos) Ele é meu amigo, falo com o Keirrison quase todos os dias pelo telefone. Sempre conto o que está acontecendo comigo, ele sabe da situação.

 

Ainda bem que sonhar não paga ingresso...

Postado por: Adriano Brainer

Depois da onda de repatriação feita por clubes daqui com ‘brasileiros estrangeiros’, surge ao vento a ‘possibilidade’ de Ronaldinho Gaúcho vestir as três cores mais vitoriosas do Brasil. Já que sonhar não custa, e depois de tanta barulho de nossa imprensa com relação a essa remota chance, encontrei até como seria a formação tática (!!!) com o atleta revelado no segundo tricolor do Brasil.

Como de praxe, nossa diretoria infelizmente negou até mesmo o contato com o irmão-procurador do atual jogador do Millan e se mantém dura, falando para quem quer ouvir, que não virá mais nenhum jogador. De novo, só nos resta esperar (e torcer). A fonte é o Lancepress.

A matéria segue abaixo. Saudações Tricolores!

Veja como ficaria o São Paulo com Ronaldinho
12/05/2009 16:41

por Denilson_Prates

Lado esquerdo ficaria mais forte e com mais velocidade
fonte: lancepress!

O esquema tático do São Paulo atualmente conta com quatro jogadores responsáveis pelo setor ofensivo. No último jogo do Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense, os titulares nesse setor foram: Hernanes, Jorge Wagner, Hugo e Dagoberto. Devido a deficiencia do São Paulo nesse setor é que surge a necessidade de um meia como Ronaldinho Gaúcho.

Segundo o colunista do LANCE! Mauro Beting, o técnico Muricy Ramalho teria que mudar o esquema atual e adaptá-lo para ter o meia do Milan como principal articulador do meio campo.

- O São Paulo atualmente joga num 3-1-4-2, e fazer qualquer tipo de adaptação o Muricy consegue. O ideal seria um 3-4-1-2, com o Gaúcho sendo esse 1.

O ideal para Beting seria colocar Jorge Wagner mais pela ala esquerda com isso o meia ficaria atrás do ataque do Tricolor:

- Não é interessante colocá-lo na frente (no ataque), seja no lado de quem for.


 

Brasileirão

Postado por: Adriano Brainer

Estive fora ontem à tarde (no casamento de uma amiga jornalista) e não pude acompanhar o São Paulo em sua estréia no Campeonato Brasileiro.

O que me assustou, foi ler na maioria das matérias dos diários de hoje, o comportamento apático do time durante toda a partida, tendo em vista, que o gol do Fluminense saiu logo no início da etapa inicial.

Pois bem. Se considerarmos que nos últimos anos o poder de reação foi nosso grande trunfo, o que vem acontecendo com esse time? 17 dias parado, pela lógica fariam com que a equipe voasse em campo, mas o que se viu foi exatamente o contrário – “(...) sim, porque depois de dez, quinze dias, apenas treinando e descansando, desde a sua eliminação nas semifinais do paulista e do último confronto na taça libertadores, era de se esperar um Tricolor Paulista nos trinques. Ao contrário, jogou como se estivesse exausto por duras e seguidas refregas”, escreveu Alberto Helena Jr em sua colunas às segundas no Diário de SP.

O que está acontecendo? Como não vi, não posso opinar, mas será que temos de nos preocupar para as quartas da Libertadores? Não sou de cornetar, muito menos questionar e criticar atitudes de profissionais que são pagos (muito bem pagos, diga-se de passagem) para, mais que jogar futebol, honrar as três cores mais vitoriosa do Brasil. A partir da outra semana, quando o time enfrenta muito provavelmente o Cruzeiro o que veremos? Um time sem espírito e acomodado, sem nenhuma expectativa como vimos nas semi do paulisteco?

Hoje é visível que outros times estão muito acima em qualidade técnica e destaques individuais (afinal, contratar é coisa rara pelas alamedas do Morumbi). Apesar das chegadas do início do ano, até agora, apenas Renato Silva rendeu de verdade. Depois de 5 meses passados, um bom tempo para entrosar e acertar o time, qual o motivo para as últimas pífias atuações?

Com isso, pergunto - quando teremos um meio campo com características iguais/parecidas às do Danilo? (e ainda tinha gente que criticava – muito provavelmente prefiram o Hugo). Quando a diretoria vai perceber que perdemos um zagueiro e temos um garoto na reserva? Quando teremos um ala direito digno dos bons momentos de Cicinho e até mesmo Ilsinho? O que estão esperando para contratar de uma vez o bem quisto Marlos?

É péssimo questionar quando as coisas não vão bem. Mas é acertado corrigir os erros quando se percebe que essas mesmas coisas estão um pouco enroscadas, pendendo para momentos de tensão da imensa torcida Tricolor espalhada pelo Brasil e pelo mundo.

Avante e Saudações Tricolores!

ps.: menção honrosa a mais um gol de Nilmar contra o time do parque SJ. Como anteriormente, esse blog, apesar de são paulino preza antes de mais nada pelo bom futebol e por jogadas geniais como essa. Mais um que será lembrado por muito tempo....

 

URUCA

Postado por: Adriano Brainer

Uruca: uma forma popular e diminuta de Urucubaca - algo como olho gordo.

Não necessariamente na ordem: Rogério Ceni, Zé Luis, Arouca, André Dias, Rodrigo, Jean e novamente André Dias!!!!

Desfalques certos e sem previsão de volta - RC, Rodrigo e Zé Luis

André Dias desfalca o time por duas semanas - provavelmente, nos dois primeiros jogos do Brasileiro e na estréia nas oitavas da Libertadores, que segundo a Conmebol, será no México mesmo (do jeito que as coisas estão, dá até medo viajar pra lá).

Com relação a Jean ainda não foi informado se ficará afastado ou se já volta aos treinos na sexta.

Não sei se nossa diretoria e comissão técnica já pensou nisso, mas, antes até de contratar novos reforços, que tal levar para as dependências do Morumbi e da Barra Funda um padre, um pai de santo, um pastor (nossa!!), um monge... a coisa ta feia. Bem feia. E do jeito que Sr. JJ está preocupado em contratar, periga terminarmos o semestre com uns 6 jogadores de linha....


Avante, sai Uruca (com três batidinhas na madeira) e Saudações Tricolores!!!


Em tempo, ou melhor, um pouco atrasado: SPFC 2 x 0 PAEC


 

TRICOLOR E+

Postado por: Adriano Brainer

Depois de uma breve ausência deste espaço, volto com um ‘Tricolor E+’ sem o ‘+’. Quero discorrer rapidamente alguns assuntos que estão em pauta nos corredores do Morumbi e que com a ausência de jogos ganham ainda mais tamanho. Vamos a elas:

Não bastasse Rogério, agora foi a vez de Rodrigo. Uma embolia pulmonar, o afastou por pelo menos 3 meses dos campos, o que significa que dificilmente vestirá novamente a camisa mais vitoriosa do Brasil. Apesar de não ter jogado (até então) tão bem como ano passado, o zagueiro Tricolor alternava jogos no banco e outros no lugar de Renato Silva, quando óbvio, algum outro beque não estava suspenso. Uma grande perda, mas que abre a possibilidade (mesmo que eu não acredite), do repatriamento de Alex Silva, que já disse que quer voltar ao Morumbi. Não preciso comentar a identificação do Pirulito com a torcida e com o clube, mas vale o adendo – parece que ‘só’ o Milan entrou na parada para ter o jogador. Fácil? Não né?.

Falando em repatriar, durante a semana, surgiu a informação de que Aloísio Chulapa, que se transferiu para o Al-Rayyan, estava voltando ao Brasil para o Vasco, para disputar a segunda divisão do Brasileirão. Aloísio desmentiu a informação e segundo especulações, um dos motivos é uma proposta do Tricolor. André Lima dificilmente ficará após o final de seu empréstimo no meio do ano, abrindo portanto uma vaga na frente. Sei que muito torcedor vai me axovalhar, mas eu daria carta branca para a volta do responsável pelo passe magistral de três dedos para o gol de Mineiro na histórica final de 2005. O próprio Chulapa, na oportunidade de sua saída disse que só estava indo porque queria fazer seu ‘pézinho de meia’. Seria de suma importância pela identificação com o Tricolor e por termos um campeonato longo pela frente. Volta Chulapa!!!

O boicote não deveria ter sido só na festa. Deveria ter sido no campeonato inteiro. Ontem, na comemoração de premiação do paulisteco, depois de toda lambança da intocável FPF, Washington e André Dias foram selecionados entre os melhores do campeonato, além de Jean (atleta mais disciplinado). Nenhum dos três deu as caras. Esperamos apenas que depois de tanto falar em foco, além do bom tempo que o time teve para se preparar, a Libertadores seja encarada como o que realmente ela é – o campeonato mais importante do ano. Paulisteco é passado e como já cansei de salientar, não fica na lembrança de nenhum torcedor.

Enquanto a Conmebol não resolve onde será a primeira partida contra o Chivas, haja especulação. Uns dizem Couto Pereira, outros que haverá insistência para os dois jogos no Morumbi. Há ainda os que afirmaram que será em Los Angeles!!!! Enquanto não resolvem, o time vai perdendo ritmo de jogo, pois como MR disse, o que o time tinha de treinar, já foi feito. Agora é jogar!!! (palpite do blogueiro – não vejo porque a diretoria mexicana aceitar duas partidas no Morumbi – acho que a primeira acontece em Curitiba).

Em contrapartida, a boa notícia pela parada forçada é com relação aos jogadores que estavam lesionados – André Dias e Arouca já treinam normalmente. O único que ainda está no estaleiro é Zé Luis.

Com a saída de Joilson para o Grêmio (assim como Juninho, foi tarde), três vagas se abriram para a continuação da Libertadores. No lugar do Capitão, Fabiano ganhou a camisa 1 (mesmo sendo terceiro goleiro) e Leonardo o lugar de Rodrigo com a 4. A vaga de Joilson ainda está aberta e segundo Leco, Marlos, meio campista que está no fim de seu vínculo com o Coritiba, não vem. Como as contratações correm sempre em sigilo nos corredores do Morumbi, há de se esperar pra ver se não é mais um blefe...(e tomara que seja)

Domingo começa o Brasileirão para o São Paulo, que pega o terceiro tricolor do Brasil - joga contra o Fluminense no Rio. Boa oportunidade para encaixar o time para o restante da Libertadores, considerando que durante a semana, MR voltou a trabalhar com 3 zagueiros, Hernanes mais recuado em parceria com Jean, com Arouca e JW responsáveis pela criação das jogadas. Dagoberto ganha ares de Leandro Guerreiro como um ‘ponta’ que se mexe por todo campo, se sacrifica na marcação e municia os dois atacantes – W9 e Borges. Ainda tenho dúvidas nessa formação para o restante da Libertadores, mas é uma opção que pode sim se encaixar no decorrer do Brasileiro. Vale ressaltar, que não vejo a menor possibilidade de jogarmos assim fora de casa, contra por exemplo, uruguaios ou argentino. É esperar pra ver.

A soberania no Brasil nos últimos três anos nos custou a 9º posição no ranking da IFFHS (em português, Federação Internacional de História e Estatística de Futebol). Líder, o Manchester United, seguido por Barcelona e Chelsea. Na América do Sul, o Tricolor fica atrás somente do copeiro Boca Juniors. Com exceção do Tricolor, outro clube brasileiro aparece apenas na 35º colocação (o time do palestra). Enfim, cada um tem o reconhecimento que merece.

Li alguns comentários de torcedores em um fórum que mostrava o novo uniforme de treino do Tricolor (amarelo e preto) e faço apenas um adendo – se preocupem em criticar e reclamar de outras situações, como atuações. Vocês perdem muito tempo com essas discussões que não compete a nós julgar.

Para finalizar, o Tricolor enfrenta quarta feira, no estádio do Morumbi meu outro time – o Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC). E quem lê, pode perguntar, porque outro time? Simplesmente porque trabalho há alguns anos como assessor de imprensa do Grupo Pão de Açúcar, o que obviamente inclui o belíssimo projeto iniciado como ‘Super Bola’ em 2003. Hoje o time está disputando a série A3, com possibilidades de garantir o segundo acesso consecutivo no paulista. Boa sorte Tricolor, mas vai ser pedreira!!! Rsrs

Saudações e Avante Tricolor!