Depois de mais uma parada por conta de excesso de trabalho, volto a postar aqui no PressT. Em uma semana que começamos sem novidades - futebol de domingo abaixo da média, apenas um empate contra o Atlético do Paraná e mais jogadores machucados.

É difícil só analisar contusões. O Morumbi virou um verdadeiro Plantão Médico nos últimos dias. O tempo que o time tinha para treinar, por enquanto só serviu para tirar jogadores de combate. E sem duvidar de toda comissão técnica, pensei essa semana - será que a preparação física nesse período fora das quatro linhas foi exagerado? com exceções / fatalidades, houve jogadores como André e Dagoberto que se contundiram depois de um grande período só treinando.

Domingo foi a vez de Bosco. Dênis assumirá o gol no próximo jogo e pelo menos uma boa notícia - provavelmente 4 jogadores voltam de contusão - André, Jean, Aislan e Dagoberto. Lendo no blog do Cosme Rímoli a entrevista com o Milton Cruz, minha preocupação diminui um pouco. Segundo o olheiro Tricolor, todos pelos lados da Barra Funda e do Morumbi estão achando ótimo a imprensa nos classificar como carta fora do baralho contra o Cruzeiro.

Segundo essa mesma entrevista (que pode ser conferida na integra aqui http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/), o time sim, vai render na hora que a coisa apertar. Os últimos resultados não são nada animadores. O futebol também não. Mas jamais duvidaria da força desse elenco. Não duvido que mais uma vez podemos calar uma dúzia de jornalistas que já falam em crise no Tricolor. Time pra isso tem. Técnico e estrutura também. É cada jogador se conscientizar que está no maior clube do país que as coisas podem melhorar.

A fase é difícil, mas o amor pelas três cores jamais acabará. O momento é de superação e sei que esse time pode sim nos dar muita alegria ainda nesse 1º semestre.

Fecho esse post com uma frase extraída do Blog do Perrone que mostra um pouco o que é ser sãopaulino. Saudações e Avante Tricolor!


“Enquanto nos derem ao menos 1% de chance, seguiremos lutando.E venceremos! Esse é o verdadeiro e único Clube da Fé! Vai São Paulo!”