Depois da onda de repatriação feita por clubes daqui com ‘brasileiros estrangeiros’, surge ao vento a ‘possibilidade’ de Ronaldinho Gaúcho vestir as três cores mais vitoriosas do Brasil. Já que sonhar não custa, e depois de tanta barulho de nossa imprensa com relação a essa remota chance, encontrei até como seria a formação tática (!!!) com o atleta revelado no segundo tricolor do Brasil.

Como de praxe, nossa diretoria infelizmente negou até mesmo o contato com o irmão-procurador do atual jogador do Millan e se mantém dura, falando para quem quer ouvir, que não virá mais nenhum jogador. De novo, só nos resta esperar (e torcer). A fonte é o Lancepress.

A matéria segue abaixo. Saudações Tricolores!

Veja como ficaria o São Paulo com Ronaldinho
12/05/2009 16:41

por Denilson_Prates

Lado esquerdo ficaria mais forte e com mais velocidade
fonte: lancepress!

O esquema tático do São Paulo atualmente conta com quatro jogadores responsáveis pelo setor ofensivo. No último jogo do Campeonato Brasileiro, diante do Fluminense, os titulares nesse setor foram: Hernanes, Jorge Wagner, Hugo e Dagoberto. Devido a deficiencia do São Paulo nesse setor é que surge a necessidade de um meia como Ronaldinho Gaúcho.

Segundo o colunista do LANCE! Mauro Beting, o técnico Muricy Ramalho teria que mudar o esquema atual e adaptá-lo para ter o meia do Milan como principal articulador do meio campo.

- O São Paulo atualmente joga num 3-1-4-2, e fazer qualquer tipo de adaptação o Muricy consegue. O ideal seria um 3-4-1-2, com o Gaúcho sendo esse 1.

O ideal para Beting seria colocar Jorge Wagner mais pela ala esquerda com isso o meia ficaria atrás do ataque do Tricolor:

- Não é interessante colocá-lo na frente (no ataque), seja no lado de quem for.