Caros Tricolores

Apesar de um zero a zero contra o time do Palestra Itália, alguns pontos devem ser salientados. Mesmo com uma campanha fraca até aqui no Brasileirão, com 1 derrota e 2 empates, o time de MR evoluiu (mesmo que pouco) se compararmos às outras partidas. Ainda é pouco e muito cedo para prevermos o que vai acontecer lá na frente, além é claro de esperarmos o que a janela de meio de ano vai representar para os clubes mais bem vistos do país.

Se pegarmos a campanha do ano passado, essa ‘dúvida’ aumenta, pois com 1% de chances em 2008, ganhamos o terceiro Brasileiro seguido. Ao menos o time foi mais lúcido em campo ontem à tarde.

Em suma, dois destaques: muitos gols perdido e a excelente atuação de Denis.

Sim, foi uma festa de gols perdidos, e apesar de um pênalti não marcado para o Palmeiras (foi pênalti claro de Miranda em Diego Souza), o time produziu e dominou o primeiro tempo com chances claríssimas de gol. Diga-se de passagem, não só com bolas alçadas na área. Mais um vez o camisa 12 palmeirense ratificou a boa fase que vem passando ao salvar chutes praticamente a queima roupa.

André Dias, Washington (que perdeu dois incríveis) e Dagoberto foram os que não venceram o goleiro. Lá atrás, o outro destaque. Denis tratou de mostrar serviço e segurança aos companheiros ao pegar ao menos 3 difíceis bolas no Choque-Rei. Excelente atuação, que se for mantida, deverá render-lhe a titularidade até a volta do Capitão.

Acho inclusive, que o fato de ele ter entrado, deu um toque de ‘alma nova’ no time. O garoto é bom. Basta ser bem trabalhado e ter paciência que será o substituto natural do maior ídolo recente da história Tricolor. Óbvio que não estou tirando a conclusão por um jogo. Só uma boa sequência de jogos e algumas ‘enrascadas’ na Libertadores vão gabaritar o jovem arqueiro que mostrou muita personalidade nas únicas duas oportunidades que teve – ontem e contra a Portuguesa pelo paulisteco.

Quarta é Libertadores. Um bom resultado em Minas é de vital importância para nossas aspirações na competição. Aliás, competição que após a saída do Boca, tornou-se mais clara e límpida para os 4 brasileiros que ainda lutam. Espero que essa clareza brilhe para o lado Tricolor. Paulista, claro.

É isso! Avante e saudações Tricolores!

ps1.: Marlos será apresentado hoje, e segundo MR, “não é chegar e jogar. É preciso ter paciência, treinamento e se adaptar à camisa, que pesa”. Opinião do blogueiro – mesmo não sendo um meia clássico, e sim um meia atacante, o garoto ex Coritiba pode se encaixar bem no Tricolor. Se jogar a fase decisiva da Libertadores, não for improvisado, tiver em forma e ter personalidade para vestir o manto, o novo reforço pode tomar o lugar de Bosco.

ps2.: hoje tem inauguração da loja SAO na Oscar Freire. Baita jogada da Rbk. Infelizmente não poderei ir na inauguração, mas estou tentando algumas informações com a assessoria da marca. Novidades, postarei aqui.

ps3.: Kleber, atacante Cruzeirense assistiu o jogo ontem no Palestra e disse que seu time tem tudo para vencer e se classificar para as semifinais da Libertadores. Estão pensando que estamos mortos. Bom que pensem assim...