Hoje pela manhã tive a grata surpresa de ler essa entrevista que saiu no JT, feita pelo Marcius Azevedo, ótimo repórter que acompanha sempre a garotada de categorias de base antes de chegar ao profissional. O bate papo é com o meia Marlos, que não só diz sobre a vontade de defender o Tricolor, como também confessa ser torcedor sãopaulino. Marlos foi revelado pelo Coritiba e campeão da série B em 2007.

Imagino que a diretoria não vá perder a oportunidade de contar com a peça que tanto imploramos desde a saída de Danilo. Ficou provado que apesar de diferenciado, Hernanes não tem características de meia armador, que cadencia e pensa o jogo no meio. Marlos cairia como uma luva nesse time, que a partir daí, quem sabe, tome nova engrenagem e desenvolva um melhor futebol com expectativa de chegar longe principalmente na Libertadores.

Avante e saudações Tricolores!

Em tempo: agora pouco o Globoesporte.com noticiou que estamos acertando os últimos detalhes para a contratação. Segundo a matéria falta apenas assinar o contrato. A expectativa é de que o novo meio campista seja anunciado dia 25, um dia após seu contrato com o Coritiba expirar. Boa notícia!

Matéria Globoesporte.com
BATE-BOLA - Meia afirma ao JT que seu desejo é jogar no time do coração e quer ajudar o Tricolor a conquistar a quarta Libertadores

Marcius Azevedo


Você já definiu seu futuro?
Ainda tenho alguns dias de contrato com o Coritiba e estou esperando. Tenho algumas propostas e o meu empresário (Juan Figer) está cuidando disso.

Mas vai jogar no São Paulo, existe mesmo um pré-contrato?
É um clube que me interessa muito, mais do que os outros. Hoje só jogaria no São Paulo e talvez no Grêmio e no Internacional.

A proposta que o São Paulo te fez é boa financeiramente? Melhor do que a dos outros clubes?
Não tenho os detalhes das propostas que eu recebi até agora, deixo isso para o meu empresário, ele só me diz quem me procurou. O que posso dizer é que estou muito feliz pelo interesse do São Paulo em me contratar e a chance de jogar lá.

Há tempos o Muricy diz que precisa de um meia como você, que não tem esse jogador no elenco...
Sei disso, acompanho todos os jogos, sou são-paulino.

Então o coração terá um peso maior quando você for analisar todas as propostas que recebeu e escolher onde quer jogar?
Claro que terá. O meu empresário irá colocar o que ele acha melhor, mas minha vontade será determinante. Quero muito jogar pelo São Paulo. Não existe clube melhor para mim, tem uma estrutura excelente. Vou me encaixar perfeitamente.

Você determinou um prazo para resolver essa situação, vai esperar acabar o contrato com o Coritiba para decidir?
Semana que vem eu já terei uma resposta sobre isso. Estarei em São Paulo para me reunir com o meu empresário para decidirmos o rumo que iremos tomar.

Com o atraso na programação da Libertadores, caso você acerte com o São Paulo, pode até ser inscrito para as quartas de final. Como vê essa possibilidade?
Seria ótimo jogar a Libertadores. Até porque o São Paulo será o campeão, tenho certeza. É o time mais forte, não tem ninguém melhor.

Mas você estará em campo para conquistar esse título?
É o que eu mais quero.

Então o Keirrison, que foi seu companheiro no Coritiba e hoje está no Palmeiras, estava certo quando disse que você só está esperando o fim do contrato com o Coritiba para se transferir para o Morumbi?
(risos) Ele é meu amigo, falo com o Keirrison quase todos os dias pelo telefone. Sempre conto o que está acontecendo comigo, ele sabe da situação.