rg covarde O título desse post é duplo. Antes tarde do que nunca o Press Tricolor comenta o jogo de quarta-feira por motivos alheios a nossa vontade não foi possível comentar antes. Esperamos que entendam nossas humildes desculpas. O outro motivo... bem, você vai entender.

O jogo contra o Universitário do Peru, mesmo em Lima, tinha tudo para ser uma redenção Tricolor, adversário fraco, time com tempo para treinar, mas... outro fiasco técnico, tático, indisciplinado, como todo torcedor tem dito, um show de horror do Mais Querido.

O primeiro tempo eu ouvi no rádio os primeiros 10, 20 minutos na verdade, devido ao horário das 19h30min, estava no trânsito. A transmissão pela rádio Bandeirantes mostrava um Tricolor seguro e perigoso no início, porém dando chance aos rivais peruanos.

Depois disso cheguei em casa e comecei a tentar assistir o jogo na TV. Infelizmente um problema no meu sinal deixou o jogo mais emocionante do que o normal e, para pior. Explico, a transmissão ficava picotando então o lance começava, o sinal caia e voltava quase no fim do lance.

Já era segundo tempo quando consegui acompanhar pela TV. O Universitário pressionava o São Paulo que se segurava atrás e falhava nos poucos contra-ataques, apático como nos últimos jogos. Até que ele resolveu aparecer e conto aqui como vi essa aparição.

A bola sai de perto da intermediária de ataque Tricolor, o sinal cai e volta com a bola perdida no meio de campo e um jogador do Peru correndo de encontro a ela e se jogando, o sinal cai de novo e...

O que é isso? Um caminhão? Um trem desgovernado? Não, é o Richarlyson dando um carrinho insano em cima do adversário. A bola assistia a tudo, ali, parada a uns 20 centímetros de distância dos intempestivos jogadores.

O sinal cai com os dois no chão e um bolo em volta e só consegui ouvir um “vai ser expulso” do narrador. De novo o sinal retorna e o juiz levanta o cartão vermelho, o sinal cai e volta, para que possa acompanhar o atleta ensandecido, dando um “pity” daqueles. Alex Silva segura o camisa 20, em vão, os demais jogadores “bloqueiam” a passagem, o sinal cai e volta quando a situação ridícula já teve fim. Pelo menos não veremos esse cara atrapalhar o Tricolor no próximo jogo, no Morumbi.

A partir daí, cada queda de sinal era um sofrimento. A grande lei de Murphy entra em ação e a cada bola perto da área o sinal cai e volta quando a bola está chegando no gol e, claro, o sinal cai para dar mais emoção e a bola está nas mãos do goleiro ou no meio de campo. Ufa!

Assim, aos trancos e barrancos, mais uma vez, com uma postura de time pequeno o Maior do Mundo (ouviu RG – Maior do Mundo) “segurou” o empate e decide no Morumbi.

foraricardogomes11 Antes tarde do que nunca, como disse no início é duplo, antes tarde do que nunca vejo uma mobilização que poucas vezes acompanhei entre os torcedores uma campanha de protesto contra um técnico e diga-se, faço parte dela, imagino que todos do Press façamos, mas não posso afirmar, pois ainda não debatemos o assunto. O #foraricardogomes está no Trending Topics Brazil do Twitter como um dos mais utilizados. É a força da torcida contra o covarde RG.

Como já disse aqui nesse espaço, Ricardo Gomes tem pensamento pequeno e, mesmo com boas peças na mão, não conseguiu dar um padrão tático descente para o time, não conseguiu extrair garra de seus atletas, muito por conta do seu estilo apático, e continua cometendo os mesmo erros do seu antecessor, recuando o time quando poderia golear a equipe adversária, sendo covarde.

Parece que o treinador não entendeu a grandeza do clube que é TRI-campeão do Mundo e maior vencedor de torneios internacionais do país.

Além disso, RG insiste em escalar Richarlyson e ainda diz que o jogador é “acima da média”. Aonde meu caro? Só se for na França, porque aqui ele é grosso!

O cara é afobado, erra uma enormidade de passes e entra atabalhoadamente em quase todo lance. Ele entregou o ouro em todas as Libertadores que participou. A maioria dos gols sofridos pela equipe se iniciam em erros, faltas ou expulsões do camisa 20. Você é cego, burro ou alguém da diretoria está mandando escalar o atleta?

Ano passado essa mesma direção e presidência, esperou o São Paulo ser eliminado da Libertadores para demitir o técnico. Apoiei a decisão na época, afinal, Muricy não ia bem em mata-matas exatamente pelos mesmos erros cometidos por Gomes.

O filme se repete e ao que tudo indica Juvenal só deverá tomar uma atitude mediante a uma eliminação. Aí, bem... será tarde, mas não podemos entrar nessa novela de novo, se é para agir, que faça agora ou as três possíveis vinganças que “previ” no blog dias atrás correm sério risco de se tornar mais uma fatídica eliminação frente a um brasileiro no torneio.

O Cruzeiro, que deve ser o próximo adversário Tricolor venceu bem o Nacional no Mineirão, por 3 a 1 e com três gols do ex-são-paulino, Thiago Ribeiro. Comparativamente, apesar do Maior do Mundo ter se classificado em melhor posição do que o time mineiro, o futebol apresentado pela equipe de Minas é melhor, o grupo da Raposa era infinitamente mais difícil que o nosso e a partida contra os uruguaios mostra a força da celeste que do jeito que as coisas estão eliminará o São Paulo na mesma fase que no ano passado.

Bem, esse era um “Vale a pena ver de novo” que não gostaríamos de reviver, mas, sinceramente minhas esperanças de ser Tetra ficam cada vez menores.

Chega de apatia, chega de covardia, chega de cadeira cativa para atletas mediano,. #foraricardogomes!

Saudações Tricolores!

Siga o Press Tricolor no Twitter! http://twitter.com/PressTricolor

Imagens: Blog do Torcedor do São Paulo, também conhecido como Blog do Daniel Perrone