starwarsempire Parece que a “aliança rebelde” contra o Imperador Ricardo Teixeira começará a sentir as consequências de sua insolência ao não apoiar o candidato do mandatário da CBF (Kleber Leite) a presidência do Clube dos Treze mais cedo do que se imaginava.

Um dia após a vitória de Fabio Koff que tem Juvenal Juvêncio, presidente Tricolor como vice, o jornal “O Estado de São Paulo” publica que, segundo um alto executivo da FIFA, o secretário geral da entidade, Jerome Valcke, vem ao Brasil nesta quinta-feira para anunciar que o Morumbi não sediará nenhuma partida da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o alto executivo que falou à publicação, Valcke continua insatisfeito com os projetos de reforma do estádio do Maior do Mundo e a entidade já contaria com um plano B para dar ao Estado de São Paulo o direito de abrir o Mundial de 2014.

Vale lembrar que em março o secretário geral da FIFA elogiou o último projeto enviado e, estranhamente, uma semana antes da eleição do Clube dos Treze, Ricardo Teixeira voltou a criticar o estádio.

A notícia da possível exclusão do Morumbi da Copa 2014 não pode ser tratada como surpresa, pois sabe-se que Teixeira tem grande influência na FIFA (deseja ser o próximo presidente da entidade) e que Valcke já foi acusado de corrupção.

O fato de ter sido anunciada a possibilidade de um novo estádio em São Paulo para sediar a abertura da Copa no Brasil mostra que a aliança entre Andres Sanches, presidente do Corinthians, com o dono da CBF pode render muitos frutos para a equipe de Parque São Jorge.

Já o São Paulo, bem, o Tricolor, será ainda mais prejudicado por arbitragens, tribunais de justiça e agora terá também o seu patrimônio afetado, uma vez que a ausência do Morumbi na Copa deverá afastar patrocinadores e investimentos no estádio do Mais Querido.

É nessas horas que sentimos pena de nós mesmos por sermos apaixonados por futebol e sabermos que não se trata mais de um esporte que leva em conta o amor do torcedor e é apenas mais uma forma de ganhar dinheiro fácil com negociatas e golpes como o que podemos presenciar (e estamos vendo) contra nosso clube do coração.

Para ler a matéria do Estadão clique aqui!

Atualizado!

Segundo a Rádio CBN, a FIFA negou que o Morumbi esteja fora da Copa 2014. Entretanto, é bom esperar os próximos capítulos para comemorar.

Saudações Tricolores!