Oitavas de final Com os duelos e cruzamentos definidos na fase de mata-mata da Libertadores os são-paulinos começam a esfregar as mãos torcendo para que o time tricolor deslanche a partir do jogo contra o Universitário do Peru, adversário das oitavas de final e visualiza que o Maior do Mundo pode “se vingar” de três eliminações no torneio continental.

Avançando as quartas de final, a primeira “desforra”. O Mais Querido pode pegar o Cruzeiro, que eliminou a equipe do Morumbi no ano passado.

Passando pelo Cruzeiro, a segunda “revanche”. O Internacional, que derrotou o São Paulo na final em 2006, é um provável adversário nas semifinais.

Se conseguir chegar à final, o Tricolor tem duas possibilidades de “se vingar”, pois poderá enfrentar o Once Caldas, da Colômbia, que impediu nossa ida as finais em 2004 ou o Vélez Sársfield, da Argentina, que nos impediu de conquistar o Tri em 1994, vencendo a final nos pênaltis, em pleno Morumbi.

Espero que essas três “vinganças” motivem ainda mais o Maior do Mundo e que o time cresça (e muito, porque será preciso) jogo a jogo na competição e conquiste o Tetra.

Como seria bom derrotar o Cruzeiro no Mineirão lotado sacramentando a vitória no estádio Tricolor, vencer o Inter em pleno Beira-Rio e em São Paulo e arrasar o Vélez em território argentino e depois comemorar o título no Morumbi. Ah, que doce vingança seria. Será!?

Saudações Tricolores!

Imagem: Globoesporte.com