oitavas Que uma vitória sobre o Once Caldas no Morumbi é obrigação todo são-paulino já sabe, mas olhando a tabela da Libertadores começamos a ver como poderão ficar os cruzamentos nas oitavas de final.

O São Paulo, vencendo o time colombiano, pode atingir no máximo 13 pontos e apenas 5 times podem chegar a esse patamar Universidad de Chile (até 14 pontos), Estudiantes, Cruzeiro e Vélez (que estão no mesmo grupo e devem decidir quem será o líder nos critérios de desempate).

Com essas possibilidades o Tricolor pode ficar em quatro posições diferentes nas oitavas de acordo com a melhor campanha:

  • 2ª Melhor Campanha - se nenhuma das 4 equipes atingir 13 pontos ou mais; se apenas o Vélez chegar a 13, mas não golear o Deportivo Itália por mais de 5 gols; ou ainda se o Estudiantes atingir 13 pontos, mas não vencer por mais de 2 gols de diferença o Alianza Lima.
  • 3ª Melhor Campanha - se apenas um dos adversários atingir pontuação e saldo maiores.
  • 4ª Melhor Campanha - se todos atingirem a pontuação máxima, mas ninguém passar no saldo.
  • 5ª Melhor Campanha – se todos atingirem a pontuação máxima, e o Estudiantes conseguir maior saldo de gols.

São Paulo e Estudiantes estão empatados em saldo de gols e ambos fazem suas últimas partidas em casa. Com isso, é melhor o Tricolor buscar uma sonora goleada contra o Once Caldas para garantir um melhor lugar nas oitavas e a possibilidade de decidir em casa durante a maior parte do mata-mata.

Por outro lado, é bom torcer para o Cruzeiro conseguir no máximo um empate hoje à noite contra o Colo-Colo no Chile e secar o Universidad de Chile no clássico contra o Católica no dia 21.

Se as secadas do Maior do Mundo derem certo e o time fizer a sua parte, existe grande possibilidade de se classificar em segundo na classificação geral. Se isso acontecer é possível que o Mais Querido enfrente novamente o Once Caldas, agora na segunda fase da Libertadores.

Saudações Tricolores!