Pra não correr o risco de ficar de fora das semifinais do maior e mais organizado torneio estadual do mundo (até porque países de primeiro mundo também tem regionais ultrapassados e que atrapalham o calendário), o Tricolor encara hoje o Noroeste, às 21h50 para se acalmar um pouco na tabela. Seguido pela Lusa que tem a mesma pontuação, além de Santos e Santo André que se matam em confronto direto, ambos com 27, o jogo de hoje servirá para o time tentar os três pontos e encarar o time da colônia, no próximo sábado com um pouco mais de tranqüilidade.

Aliás, pensando no próximo sábado, os clássicos são os únicos confrontos que ainda valem a pena se empolgar. A rivalidade sempre fala alto, mesmo tendo como pano de fundo um campeonato que não gera interesse, não é rentável e só atrapalha o planejamento. Isso há pelo menos 10 anos... pena que dentro dos estádios, a história das (quadrilhas) organizadas se repete e continuo achando loucura ir à clássicos.

Mesmo não abrindo o time que jogará hoje à noite, MR terá pelo menos três reforços e dois desfalques. A começar pelos bons ventos, Jr. César retorna após suspensão, enquanto André Dias e Zé estão recuperados de lesão. Os desfalques ficam por conta de Miranda, servindo a seleção e Renato Silva, suspenso.

W9 disse ontem em coletiva que acha muito difícil o ataque do Maior do Mundo passar dois jogos sem marcar. Além disso, afirmou que confia na classificação e que apesar dos arquirivais estarem à frente na tabela, dentro de campo a história é outra. “Em fase decisiva, os times se equivalem, ainda mais em clássico”, disse o Coração Valente.

E pra completar toda organização, cuidado e apreço pelo qual a gloriosa FPF tem pelos seus associados, o jogo contra o Guaratinguetá, pela penúltima rodada foi remarcado para um dia e um horário bem tradicional para jogos de futebol – quinta feira, dia 02/04 às 15h45! Pelo visto, mesmo longe e aliado aos interesses da TV detentora dos direitos de transmissão, presidentes afastados ainda pensam bastante no SPFC.

Deu no ‘em off’, do JT de hoje – “amanhã, a diretoria financeira do São Paulo apresenta ao Conselho Deliberativo do clube, balanço de 2008 para ser aprovado. É a prestação de contas do ano. Depois do receio de um déficit, a surpresa: será revelado um superávit de R$2,2 milhões, graças principalmente ao título brasileiro”.

Interpretação para jornalistas depende muito da vontade e ética de quem escreve. E parece que não tiveram muito cuidado ao acusar Pelé de criticar jogadores brasileiros, em especial Robinho. A primeira informação era de que, ao ser questionado sobre jogadores que devem servir de exemplo para a juventude, Pelé teria dito que o Robinho passou por problemas com drogas. ‘Maradona teve problemas com drogas e outros jogadores tiveram problemas extracampo, como Ronaldo e Robinho’, referindo-se à acusação de abuso sexual, feito por uma garota, em Leed. Difícil entender? Não né? mais fácil é pedir retratação e desculpas de algo que o atleta do século sequer falou...

Belíssimo uniforme da Fúria, que disputará a Copa das Confederações na África do Sul. A atual campeã da Eurocopa vai vestir seu modelo principal vermelho, com uma faixa preta que saí da gola e é contornada em amarelo até a ponta inferior da camisa pelo lado direito. Só não entendi porque os jogadores tiveram que pintar o rosto com duas faixas pretas para apresentar a novidade.

Felipão andou falando que gostaria de encerrar sua carreira no Grêmio. Trocar Roth por Felipão seria até injusto. Impossível evoluir drasticamente e tão rápido dessa maneira.

Seguindo a sugestão do colega Daniel Perrone, caso a CBF aceite a ridícula proposta do tal dossiê, muito provavelmente o time da colônia lançara uma camisa para confrontar a comemorativa do Tricolor. Seria 8-1-0, certo?

Para fechar, três gols de um jogador que pelo andar da carruagem disputará o título de melhor do mundo no final do ano. Estou falando de Gerrard. Aliás, esse cara se lembra bem do nosso Capitão! Neste jogo, o Liverpool atropelou o Aston Villa por 5 a 0, uma semana depois de meter 4 a 1 no Manchester, seu arquirrival. É isso! Saudações Tricolores!