Com um gol de W9 e outro de JW, o Tricolor bateu o Noroeste na noite desta quarta e se manteve na terceira posição do Paulisteco, agora com 33 pontos. A vitória deu mais tranquilidade para MR trabalhar os dois dias que antecedem o clássico contra o time da colônia, que também vem de resultado positivo pelo mesmo placar.

Como de praxe no Paulisteco, o time não fez uma partida brilhante. Longe disso. Mas mostrou que pode sim atuar no 4-4-2 quando necessário. Como defendido anteriormente, quando jogamos em casa contra times retrancados, não há a menor necessidade de jogar com 3 zagueiros. Essa nuance de esquema me agrada, mesmo que as peças não funcionem 100%, como foi o caso hoje. Sempre defendi por exemplo, Arouca no meio para liberar mais Hernanes. Hoje isso aconteceu, mas o camisa 10 não estava numa noite tão inspirada. Fez apenas uma partida média.

O jogo foi movimentado, com diversas oportunidades de gols perdidas por parte dos comandados de MR, que optou por entrar com André Dias (belo retorno) e Rodrigo no miolo da zaga, além de Jr César e Zé mais recuados. No meio, uma linha de quatro, com Jean, Arouca, Hernanes e JW. À frente o vice artilheiro do campeonato e Borges, que infelizmente sentiu o joelho e foi substituído por Hugo na segunda etapa.

Com um primeiro tempo bem equilibrado, o Tricolor não criou grandes jogadas, limitando-se a chutões em busca dos dois centroavantes. Ainda assim, deperdiçou algumas chances e só marcou no segundo, com a tranquilidade e faro de gol de W9, que fintou o goleiro e empurrou para chacoalhar as redes.

Após, Zé Luis ainda ampliou, mas acertadamente o juiz marcou impedimento do lateral sãopaulino. A postura ofensiva continuou e depois de linda jogada que passou por W9 e Borges, a bola morreu dentro do gol em toque sútil e consciente de JW.

O que era pra ser tranquilo se tornou uma correria maluca depois que o Noroeste diminuiu. RC ainda defendeu o petardo de cabeça, mas a bola passou sim, a linha do gol. No mais, como já dito, Hugo entrou no lugar do lesionado Borges e por incrível que pareça fez uma boa partida, segurando mais a bola no ataque e ajudando a diminuir o ímpeto do time rubro. A torcida ainda gritou o nome de Dagoberto e foi esquecida por MR.

Agora é descansar (parece piada) e pensar no jogo de sábado. O time estará apenas sem Miranda, que serve à Seleção e muito provavelmente jogará com força máxima, por ter compromisso na Libertadores apenas dia 09/04. Acho que esse clássico terá uma cara um pouco diferente dos outros dois. Espero e acredito numa melhor apresentação do Tricolor.

De olho na recuperação de Borges, que se estiver 90%, na minha opinião não deve ficar nem no banco. O que vale é estar inteiro para a Libertadores.

É isso! Avante e Saudações Tricolores!


Foto - Rubens Chiri/site oficial