Essa é a notícia (especulação) mais bombástica do dia. O site Mídia sem Média informou que o nosso camisa 17 teria assinado um pré-contrato com o timinho da Fazendinha, visando a disputa da Libertadores no ano do centenário alvi-negro.

O contrato de Borges com o SPFC vai até dezembro deste ano e, pela lei, ele poderia assinar com outro clube seis meses antes do término. A pergunta é - Dá pra confiar nessa informação?

Bom, o site tem credibilidade. Não se trata de um veículo parcial. O MSM tem colunistas de nome, como Vladir Lemos (Cartão Verde, TV Cultura) e Wladimir (ex-jogador do Corinthians). Além disso, não costuma aparecer na mídia dando "pitacos" sobre novas contratações como fazem outros veículos da imprensa esportiva.

Caso a ínformação seja verdadeira, Borges entrará na lista dos grandes "traidores" do futebol. O maior deles, sem dúvida, foi Luis Figo, quando trocou o Barcelona pelo Real Madrid. Na Argentina, temos o caso de Batistuta, que saiu do River Plate e foi para o Boca. No Brasil, o maior exemplo foi de Romário, que trocou o Vasco pelo rival Flamengo.

Ainda é cedo para se aprofundar nesse assunto, afinal trata-se apenas de uma especulação. Vamos aguardar novas informações.

Outro jogador que estaria de saída é Hugo. Segundo o jornal português "Record", o atleta estaria negociando com o Sporting, de Portugal. O valor pago seria de 1,3 milhão de reais. O representante de Hugo, Dionísio Castro, afirma que já houve uma conversa com Sporting sobre essa possibilidade.

Por enquanto a única transferência que, realmente, pode acontecer é a de Jean Rolt. O zagueiro deve ser devolvido à Ponte Preta nos próximos dias. O negócio tem tudo para dar certo pois Jean não vem sendo aproveitado no Tricolor e a Macaca precisa de reforços para a série B. Se o zagueiro for embora, será a segunda baixa do elenco esse ano. Lembrando que Eduardo Costa foi vendido para o Mônaco, da França.


SAUDAÇÕES TRICOLORES!