No rachão realizado na manhã deste sábado, Richarlyson sofreu entorse no tornozelo esquerdo após choque com o goleiro reserva Fabiano. Precisou deixar o treino de dois toques e começou a realizar tratamento, com ajuda de anti-inflamatórios. Agora, o volante vira dúvida para o clássico de amanhã.

Caso Richarlyson não jogue, qual seria a melhor opção para substituí-lo? Qual jogador poderia ser escalado para o confronto desse domingo?

Arouca jogou contra Fluminense e Atlético-PR. Detalhe: nas duas oportunidades, o camisa 11 não jogou nada bem. Ficou claro que Arouca marca muito pouco, ao contrário de Richarlyson.

Se optar por Zé Luis a coisa não melhoria muito. Pois, se essa alternativa fortalece a marcação, o problema ficaria agora no apoio ao ataque. A grande qualidade de Richarlyson é que ele faz as duas coisas - marca muito bem e apoia com qualidade, além de correr como ninguém.

Na opinião do blog existiria ainda uma terceira opção: Adrián Gonzáles. Com a entrada do argentino, Jean voltaria a jogar como volante (sua posição de origem). Teríamos assim, um lado direito mais ofensivo e uma qualidade maior no meio-campo. Jean é muito melhor que Arouca e Zé Luis.

O problema é que Ricardo Gomes nunca escalou o time assim, nem mesmo no decorrer dos jogos. A única vez que o ala direito Gonzáles jogou foi, justamente, no lugar de Jean. Aparentemente, nosso técnico gosta mais de ver o camisa 15 na lateral do que como volante. Basta lembrar que, nos primeiros jogos de Gomes à frente do Tricolor, Jean foi sacado do time até que foi colocado como ala, recebendo muitos elogios do novo técnico.

A verdade é que a melhor coisa que poderia acontecer é Richarlyson se recuperar até a hora do jogo. O camisa 20 do Tricolor é peça fundamental nesse novo São Paulo. Vem sendo, com certeza, um dos melhores jogadores do time. Vamos torcer pelo Ricky!


SAUDAÇÕES TRICOLORES!