No duelo de tricolores, o Mais Querido do Mundo acabou se dando melhor. Em jogadas tão bonitas quanto efetivas, a equipe de Ricardo Gomes mostrou todo o repertório ofensivo que poderia no primeiro tempo. Cruzamentos de Hernanes, jogadas de Dagoberto e a liberdade de Jorge Wagner, que deu o ritmo que quis na partida, infernizaram o rival.

Aos 22 minutos, veio um prêmio para a equipe. Richarlyson recebeu a bola na esquerda, fora da área, fez a jogada com muita velocidade e partiu para o gol. No caminho, tirou dois marcadores do lance, chegou à frente do goleiro Rafael e completou com a perna direita. Golaço!

O primeiro tempo continuou com o completo domínio são-paulino, mas não teve seu placar alterado por pouco. A impressão que dava era que iríamos golear. Porém, no segundo tempo a coisa mudou de figura. Não que e o time carioca tenha melhorado muito, foi o Tricolor Paulista que parou. O SPFC limitou-se a esperar o Fluminense na defesa, apostando em eventuais contra-ataques.

O time carioca teve ainda uma bola no travessão e lances de perigo, e um jogo que estava fácil, por pouco não se complica. Mas, o mais importante foi a vitória. A sétima seguida e o recorde de triunfos consecutivos do Nacional - ultrapassando o até então recordista Goiás.

Sem dúvida o melhor da partida foi Richarlyson. Além do belo gol, jogou sério, defendeu, saiu pro jogo e foi perfeito em quase tudo. Dos que não foram muito bem, destaco o camisa 11, Arouca. O volante ficou perdido em campo, não sabia se atacava ou se defendia. Um buraco se formou no meio-campo. Além dele, Dagoberto e Hernanes fizeram uma partida abaixo do que vinham fazendo pelo Tricolor.

Sobre as "voltas": Rodrigo voltou muito bem e vai, com certeza, brigar com Renato Silva por uma vaga nesse time. Rogério Ceni, apesar de não ser muito exigido, mostrou segurança e, sobretudo, liderança. O capitão voltou!

Com mais essa vitória e as derrotas de Inter e Palmeiras, amanhecemos hoje na vice-liderança do Brasileirão. Estamos há um ponto dos porcos, lembrando que dia 30 vamos enfrentá-los num clássico que promete muito!

Na próxima rodada teremos o Atlético-PR, em Curitiba. O único desfalque será Hernanes, que levou o terceiro amarelo. Porém, teremos as voltas de Renato Silva e Miranda. Enquanto isso, o Inter pega o Palmeiras. Se derem bobeira, assumimos a liderança já na próxima semana!

SAUDAÇÕES TRICOLORES!