Fim de primeiro turno, e o São Paulo atingiu sua meta - terminou a primeira metade do torneio entre os quatro melhores. Hoje, apenas quatro pontinhos separam o Tricolor do líder (temporário) Palmeiras. Vale lembrar que, no ano passado, o SPFC terminou o primeiro turno há oito pontos do líder.

Foram seis vitórias seguidas. A última, bem difícil. Quem pensava que o Sport seria "cachorro morto" apenas por ser o lanterna da competição, se enganou. Porém, quem saiu na frente fomos nós. Hernanes fez um lançamento brilhante para Borges que, num lapso de solidariedade, deu o gol para Washington. Na hora de comemorar, W9 abraçou e deu um beijo na testa do camisa 17, como quem diz: "Obrigado meu irmão!".

Tudo isso foi muito bom para o Tricolor. Borges e W9 estavam mostrando que, finalmente, não eram mais rivais, e sim, companheiros. Mas o segundo tempo ainda estava por vir, e com ele duas expulsões pelo lado do SPFC.

Como o São Paulo suportaria a pressão do Sport com apenas nove jogadores em campo? Pois é, não suportou. Aos 40 minutos, quase no fim, Fabiano (ex-SPFC) empatou a partida. A sexta vitória seguida parecia impossível agora, o jeito era segurar o empate.

Mas, eis que a estrela de um jogador resolve brilhar. Aos 48 minutos do segundo tempo, Junior Cesar, o lateral ESQUERDO, partiu do meio-campo para a DIREITA em alta velocidade e cruzou a bola na cabeça de Hugo, que tinha entrado no segundo tempo. Golllllll! Agora, como um jogador conseguiu ter esse gaz todo no finalzinho do jogo... isso não sabemos responder!

O detalhe lamentável fica por conta de Borges. Ao ser substituído por Hugo, o atacante tricolor foi direto para os vestiários. Infelizmente Borges não pode ver a maravilhosa arrancada de Junior Cesar e nem a cabeçada fulminante de Hugo. Borges não viu as expulsões, não viu o gol do Sport. Não viu "Jason" em ação.


SAUDAÇÕES TRICOLORES!